Projeto de Flávia Carvalho estimula o combate à violência contra a mulher

Vereadora sugere ao Poder Executivo de São José do Rio Preto divulgar a campanha Sinal Vermelho

Publicado em 19/07/2020 - 13:14

São José do Rio Preto (SP) – Na última semana, o projeto de lei, 164/2020 da vereadora de São José do Rio Preto, Flávia Carvalho (Republicanos), autoriza o Poder Executivo a divulgar em todos os meios de comunicação oficial do município e nas drogarias, a campanha “Sinal vermelho contra a violência doméstica”.

A republicana ressalta a importância do projeto na cidade. “É mais um mecanismo para ajudar as mulheres vítimas de violência, basta mostrar o xis na palma da mão para o balconista da farmácia. Ele saberá como lhe ajudar. Entretanto, para que isso aconteça em nossa cidade, precisamos divulgar para que esses estabelecimentos conheçam essa campanha e estejam preparados para ajudar as mulheres vítimas de algum tipo de violência doméstica”, pontuou a legisladora.

A campanha nacional acontece por meio de articulação da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM), o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) e foi lançada em junho. A iniciativa foi criada em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Texto: Gisele Rocha / Ascom – Mulheres Republicanas
Foto destaque: reprodução

Reportar Erro