Professora Ana Lúcia faz balanço de projetos voltados para a educação e direitos da mulher

Propostas abrangem saúde, bem-estar e inclusão

Publicado em 28/07/2021 - 08:00

Recife (PE) – “A educação é uma ferramenta que proporciona transformação de vidas”, essas são as palavras da vereadora de Recife e secretária do Mulheres Republicanas Pernambuco, professora Ana Lúcia.  Nesta semana, a republicana destacou os projetos de leis e requerimentos de sua autoria que contemplam a educação, assim como projetos voltados para os direitos e promoção dos direitos das mulheres.

A vereadora afirma que lutar pela educação e pelas mulheres serão sempre as motivações do seu mandato. “Vamos continuar avançando na luta por uma educação de qualidade e cuidar dos nossos estudantes, contribuindo para que Recife tenha dias melhores no futuro. Nosso compromisso com a população feminina é levado a sério. Mas essa construção não seria possível sem a participação das nossas eleitoras, que votaram, que acompanham, que trazem sugestões para que a atuação do nosso mandato seja constante e eficaz. Fica a nossa gratidão. Continuaremos trabalhando”, ressaltou.

Lista de projetos

PRES 6/21 – Institui a “Frente Parlamentar em Defesa da Educação Pública Municipal de Qualidade”, na cidade do Recife.

PL 331/17 – Dispõe sobre a criação do dia municipal de combate a exploração sexual das mulheres.

PL 27/19 – Dispõe sobre a obrigatoriedade da inclusão de avaliação psicológica aos alunos da rede de ensino.

PL 322/17 – Dispõe sobre a reserva de vagas de trabalho nas empresas prestadoras de serviços do poder público municipal a serem destinadas às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

PL 135/21 – Obriga os estabelecimentos de ensino situados no município do recife, a fornecer diploma certificados em Braille, aos alunos com deficiência visual, como documentos comprobatórios de conclusão de curso.

PL 74/17 – Dispõe sobre a implantação de centros de profissionalização da mulher nos espaços do Compaz.

Requerimento 3999/21 – Dispõe sobre suporte psicológico aos alunos da rede municipal de ensino, na volta às aulas, por meio de profissional devidamente habilitado, quando necessário, que sejam feitos encaminhamentos e assegurando tratamento adequados aos estudantes, haja vista a nova rotina e os desafios impostos pela pandemia.

PL 31/21 – Dispõe sobre a implantação do observatório de informações sobre a violência contra a mulher.

Requerimento 5885/2021 – Indicação da secretaria de educação do Recife, para determinar a realização de formações contínuas sobre autismo, destinadas aos profissionais da educação com alunos, familiares de alunos e demais profissionais que trabalham nas escolas da rede municipal de ensino do Recife.

PL/49/21 – Institui o “Selo Empresa Amiga da Mulher”, no âmbito do município de Recife.

Requerimento 2347/2020 –  Indicação ao prefeito da cidade do Recife, para providenciar tablets com conexão à internet, a título de empréstimo aos estudantes com deficiência matriculados na rede municipal de Recife.

A vereadora Professora Ana Lúcia afirma que em tempos tão difíceis, é importante reforçar a importância da educação, e de assegurar os direitos das mulheres de Recife.

Texto: Ascom – Mulheres Republicanas, com colaboração da Ascom da vereadora.
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend