Profª Ana Lúcia solicita internet gratuita para estudantes da rede pública

Profª Ana Lúcia solicita internet gratuita para estudantes da rede pública

A internet gratuita faz-se necessária para que alunos e professores se adaptem ao novo método de ensino

Publicado em 04/07/2020 - 13:00

Recife (PE) – Foi aprovado em plenária virtual da Câmara do Recife na última segunda-feira (29), um requerimento que solicita conexão com a internet de forma gratuita e efetiva, para os alunos da rede pública de ensino. A proposta é de autoria da vereadora Ana Lúcia (Republicanos).

“Educação também deve ser prioridade em períodos de crise. Os professores estão precisando se adaptar ao ensino à distância, muitos não têm familiaridade com as ferramentas tecnológicas, mas estão se esforçando. O problema é que o conteúdo pode ser produzido da melhor forma, e ainda assim, os alunos ficarem sem acesso lá na ponta, por conta de problemas com internet” destacou a legisladora.

A solicitação, que será enviada como apelo ao governador do Pernambuco, e em forma de indicação para a prefeitura do Recife, tem como finalidade atender às diversas reivindicações dos alunos das comunidades do estado e da cidade, que neste momento de pandemia têm enfrentado dificuldades com aulas on-line, falta de estrutura e de acompanhamento na pandemia

Desde que as escolas foram fechadas, no dia 18 de março, devido a pandemia do novo coronavírus, na rede pública estadual e municipal, as aulas presenciais foram substituídas por atividades à distância. Em Recife, a Secretaria de Educação criou o programa Escola do Futuro em Casa, que engloba uma série de ações para que os estudantes possam ter igualdade de acesso à educação, a distância.

Texto e foto: Anabeli Cavalcanti | Ascom – vereadora professora Ana Lúcia

 

Reportar Erro