Prefeita Renata Sene participa de formatura on-line do projeto Pró-Morato

A iniciativa é da Associação Cultural Pró-Morato e incentiva a educação das pessoas

Publicado em 25/07/2020 - 17:44

Francisco Morato (SP) – No último sábado (18), a prefeita Renata Sene (Republicanos) participou de formatura do projeto Pró-Formação 37, da Associação Cultural Comunitária Pró-Morato. O objetivo da capacitação é formar e preparar jovens da cidade para o mercado de trabalho nas áreas de administração e comércio. Além da formação, o projeto contribui também com a economia local.

A gestora de Francisco Morato conta que o trabalho da Associação é essencial e parabeniza a todos os envolvidos pelo sucesso da formatura de mais uma turma. “Tenho a honra de neste momento, prestigiar a formatura virtual do projeto Pró-Formação 37. Este é mais um importante programa desenvolvido pela associação que visa a qualificação profissional e oferece uma oportunidade de inclusão no mercado de trabalho para os nossos jovens moratenses”, contou a republicana.

O processo seletivo para o curso acontece semestralmente. As inscrições são on-line, depois a etapa de entrevistas começa e, por fim, a divulgação dos resultados. O Pró-Formação 37 é um curso de qualificação profissional gratuita. Os alunos são acompanhados e indicados, de acordo com o perfil, para processos seletivos das empresas parceiras.

Renata Sene faz o chamamento para a próxima turma e fala da importância de não deixar as oportunidades passarem. “Nesta turma foram 200 alunos formados. Se você se encaixa nos requisitos, participe! É uma boa oportunidade de crescimento profissional e pessoal também”, concluiu.

Requisitos para inscrição

Estão nos requisitos para inscrição, ter entre 16 e 18 anos; estar cursando ou ter concluído o ensino médio em escola pública; morar em Francisco Morato e ter algum turno do dia disponível – manhã ou tarde. ⠀⠀

Texto: Gabbriela Veras | Ascom –  Mulheres Republicanas
Foto: Ascom Prefeitura Francisco Morato

Reportar Erro