Prefeita Karime Fayad presta contas dos 100 dias de gestão em Rio Branco do Sul

A chefe do Executivo destacou as ações feitas nas áreas da saúde, social, educação e infraestrutura, prioridades da atual gestão

Publicado em 30/04/2021 - 08:00

Rio Branco do Sul (PR) – A prefeita de Rio Branco do Sul, Karime Fayad (Republicanos),  fez um balanço positivo dos seus 100 primeiros dias de gestão, que teve como prioridade ações de combate à Covid-19,  saúde, economia, e solidariedade, com destaque para a campanha “Rio Branco pela Vida”.

A prefeita ressalta as doações de equipamentos e insumos para o hospital municipal no combate à Covid-19. “Depois que perdemos cinco vidas para o coronavírus em apenas um dia, senti a necessidade de chamar todos para que abraçassem a cidade de Rio Branco do Sul junto comigo, com um olhar mais fraterno e humano. E a partir disso, criamos a campanha “Rio Branco Pela Vida”, que foi tão bem recebida por todos que contabilizamos mais de meio milhão de reais em doações para o enfrentamento da pandemia”, explicou a gestora do município paranaense.

Saúde

Outras ações na área da saúde foram planejadas para frear a disseminação do vírus no município, como a ampliação dos serviços no Centro de Atendimento Monitorado de Anomalias Respiratórias (Amar), reabertura da unidade de saúde na área rural, a do Bromado.  No Açungui os atendimentos também foram ampliados, além da contratação de novos médicos, entre outras ações.

Foram distribuídos kits de higiene e limpeza nos bairros que apresentaram maior índice de circulação do coronavírus.

Educação

Na área da educação, umas das prioridades da gestão, foram entregues os cadernos de atividades a todos os alunos da rede, o repasse mensal dos kits de alimentação de produtos perecíveis e não perecíveis, e a economia de R$ 100 mil na organização da hora-atividade dos professores. “Os alunos têm direito à alimentação e esta foi nossa prioridade assim que assumimos a gestão do município. A fome não pode esperar”, disse Karime Fayad.

Infraestrutura

Derrubar o muro que separava o estacionamento do prefeito dos demais servidores foi uma das primeiras ações do setor de obras públicas para acabar com a distinção entre os funcionários. Agora o número de vagas aumentou e todos têm acesso e pela mesma entrada.

A gestora também está garantindo a manutenção das estradas rurais com obras de  patrolamento e encaibramento. “Estamos realizando estes serviços de forma emergencial como a operação tapa-buracos para resolver de forma imediata estas imperfeições do pavimento”, informa Karime ao anunciar que em breve os moradores contarão com um programa completo de pavimentação asfáltica.

Economia

No enfrentamento à crise econômica, a Prefeitura de Rio Branco do Sul tem estimulado o empreendedorismo via “Sala do Empreendedor” e a intermediação de mão de obra por meio da “Agência do Trabalhador”, a qual, somente neste ano ampliou em 276% os encaminhamentos para novas vagas de emprego. “Estes números são decorrentes do contato, busca e captação das vagas com as empresas, para estreitar os laços e resgatar a confiança do mercado por meio da Agência de Rio Branco do Sul”, disse a prefeita.

Fonte: Ascom Prefeitura de Rio Branco do Sul
Edição: Gisele Rocha/ Ascom do Mulheres Republicanas
Foto: cedida

 

 

Reportar Erro
Send this to a friend