Prefeita Jeannyne Beltrão apresenta Centro de Testagem da Covid-19

Com o local, a demanda diminuirá na Unidade de Referência de Jequiá da Praia (AL)

Publicado em 23/06/2020 - 14:20

Jequiá da Praia (AL) – A prefeita de Jequiá da Praia, Jeannyne Beltrão (Republicanos), acompanha detalhadamente as ações de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) no município alagoano. Na última sexta-feira (19), ela apresentou mais uma dessas ações: o Centro de Triagem e Testagem, que servirá para desafogar o grande fluxo de demanda de pacientes da Unidade de Referência da cidade. 

“É o resultado de ações conjuntas que podemos fazer mais pela nossa gente. Estamos seguindo todos os protocolos dos órgãos de saúde. Estamos lutando para salvar o maior número de vidas, com dignidade e zelo pela nossa gente”, destacou a republicana.

Centro 

Com data e hora marcada, o cidadão poderá se dirigir até o Centro de Triagem e Testagem para realização do teste. Também foi montada uma estrutura de farmácia onde os medicamentos para o tratamento são entregues e o cidadão já leva o seu kit. Além disso, existe uma sala de isolamento para recepcionar com mais conforto os pacientes que retornam para consulta médica. 

Durante o período de tratamento, as consultas médicas podem acontecer de três formas: por meio de visitas domiciliares ou teleconsultas, para pacientes que estão no período de uma possível transmissão do vírus, ou no próprio Centro de Testagem, para pacientes que estão no fim do tratamento e precisam apenas de uma revisão médica para alta. 

Assim, o Centro de Testagem e Triagem tem tido um importante papel no enfrentamento à Covid-19, ajudando com conforto e organização a população jequiaense nessa guerra contra o vírus.

Texto: Marcela Martine / Ascom – Prefeitura Jequiá da Praia
Foto destaque: Ascom – Prefeitura Jequiá da Praia
Edição: Ascom – Mulheres Republicanas Nacional

 

Reportar Erro