Prefeita de Jataúba assina termo de adesão ao Programa Amigo da Criança

Com assinatura do documento, município concorre ao Selo UNICEF, pela primeira vez

Publicado em 29/07/2021 - 14:51

Jataúba (PE) – No caminho para tornar Jataúba uma cidade mais justa para todos, a prefeita Drª Cátia (Republicanos), primeira mulher a ocupar o cargo no município, assinou o termo de adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança, no último dia 20. A iniciativa é desenvolvida pela Fundação Abrinq em todo o Brasil e visa fortalecer a ação dos gestores municipais, oferecendo suporte técnico para implementação de ações e políticas públicas em prol dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Com a assinatura do documento, a cidade passa a concorrer ao Selo UNICEF, pela primeira vez em sua história. A certificação tem como objetivo apoiar os municípios do Semiárido Brasileiro a fomentar políticas públicas municipais voltadas à garantia dos direitos de crianças e adolescentes. “Essa parceria é uma forma de fortalecer, priorizar e qualificar as iniciativas a favor dessas pessoas. Jataúba se torna mais um município a aderir a essa causa, que, certamente, trará muitos benefícios para nossa terra”, disse a médica.

A parceria teve início com a visita do coordenador da UNICEF, Dennis Larsen, e da gerente geral da AVSI BRASIL em Pernambuco, Ana Bianchi. A adesão ao Selo UNICEF veio confirmar o compromisso do município em assumir a manutenção da agenda de políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade. “Eu não tenho dúvida que conquistaremos este Selo, que é concedido a longo prazo. A cidade recebendo a honraria, hoje, o teremos daqui a quatro anos. Entretanto, receber o carinho e reconhecimento da instituição por todo nosso trabalho já é a certeza de que estamos no caminho certo”, finalizou a prefeita.

Sobre o Selo UNICEF

Cada ciclo do Selo UNICEF dura quatro anos, acompanhando o período da gestão municipal. Os municípios que mais avançam na garantia dos direitos de crianças e adolescentes são reconhecidos e podem fazer uso durante o ciclo seguinte. O Selo UNICEF contribui para o alcance de 8 dos 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda global acordada por todos os Estados-Membros das Nações Unidas até 2030.

Texto: Ascom – Prefeitura de Jataúba
Edição: Ascom – Mulheres Republicanas
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend