PRB Mulher SP reúne coordenadoras regionais

Iniciativa faz parte do planejamento mensal, onde reuniões definem estratégias e avaliações das atividades

Publicado em 13/08/2019 - 00:00

São Paulo (SP) – A coordenadora estadual do PRB Mulher SP, deputada federal Maria Rosas, recebeu na sede do partido, na segunda-feira (12), as coordenadoras regionais do movimento. A iniciativa faz parte do planejamento mensal, onde reuniões definem estratégias e avaliações das atividades. “É muito importante esse encontro com as coordenadoras regionais para que possamos trabalhar juntas em favor das mulheres. O trabalho tem sido muito intenso e temos conseguido trabalhar unidas para que o propósito do PRB seja alcançado”, disse a coordenadora estadual.

A participação das mulheres na política têm sido cada vez maior. No Estado de São Paulo, maior colégio eleitoral estadual, são 33 milhões de eleitores, desse número, 52,8% são mulheres. De olho nesta estatística, as iniciativas da ala feminina tendem a crescer. “Faço parte de uma região muito grande e o movimento da mulher é muito importante quando temos uma visão diferente. Quanto mais nos envolvemos mais podemos contribuir com o crescimento da nossa cidade”, disse a coordenadora da região de Campinas, Vandecleya Moro.

No mesmo pensamento comentou a coordenadora da região de Ribeirão Preto, Gislaine de Almeida. “O movimento PRB Mulher trabalha para o fortalecimento do grupo e esses encontros nos ajudam a estreitar o planejamento estratégico”, comentou.

“O nosso presidente Marcos Pereira fala que no PRB a mulher não é uma cota e sim uma necessidade, e assim temos trabalhado em todo o Estado de São Paulo para levar esta mensagem. Nosso propósito é que em 2020 tenhamos muitas mulheres ocupando cadeiras no Legislativo municipal e também no Executivo. Sou a primeira deputada mulher eleita no partido para a Câmara Federal e tenho me esforçado muito para que este movimento cresça em todo o país”, destacou Maria Rosas.

 

Texto: Ascom – PRB-SP
Foto: Wesley Ribeiro

 

 

Reportar Erro