PRB Mulher realiza encontro de coordenadoras municipais em Porto Alegre

PRB Mulher realiza encontro de coordenadoras municipais em Porto Alegre

O objetivo do encontro, segundo a coordenadora do PRB Mulher Rio Grande do Sul, Beth Colombo, foi traçar estratégias e metas para as eleições municipais do próximo ano

Publicado em 26/07/2019 - 00:00

Porto Alegre (RS) – No último sábado (20), o PRB Mulher do Rio Grande do Sul, liderado pela republicana Beth Colombo, promoveu, em Porto Alegre, o I Encontro de Coordenadoras Municipais. Evento na sede do partido reuniu lideranças de 24 cidades, dentre elas, 13 pré-candidatas às eleições de 2020.

O objetivo do encontro, segundo a coordenadora Beth Colombo, foi traçar estratégias e metas para as eleições municipais do próximo ano.

“Não somos cota e não podemos, de forma alguma, aceitar sermos tratadas desta forma. Somos mulheres capacitadas e aptas a fazer a diferença na política, através de nossa inteligência e sensibilidade”. Com essa fala, a coordenadora estadual abriu a solenidade.

Beth também reforçou a importância da mobilização das coordenadorias para as eleições de 2020. “Temos o compromisso de duplicar nossas cadeiras, elegendo vereadoras e prefeitas, assim como seus vices”, afirmou a republicana, que falou dos principais pontos debatidos no VII Encontro Nacional de Coordenadoras Estaduais, realizado em junho, em Brasília.

No evento, a coordenadoria também abordou a programação do II Seminário de Formação Política para Mulheres do PRB Mulher, que acontecerá no mês de novembro, na capital do país, e da relevância da participação das lideranças encontros regionais promovidos pela coordenadoria gaúcha.

Na oportunidade, as coordenadoras municipais ressaltaram a necessidade e importância do encontro. “Foi realmente um dia maravilhoso e de muito aprendizado. Já estou ansiosa pelos próximos e para o seminário em Brasília. Se a intenção da secretaria estadual era motivar, sem dúvidas, o objetivo foi alcançado”, disse a coordenadora do município de Torres, Silvana Justo. 

Já a coordenadora de Montenegro, Diandra Lopes, disse que o evento atendeu suas expectativas. “Essa manhã ficará marcada, pois nem parecia reunião política tamanha a nossa unidade. Como é bom participar de um encontro, onde além de aprender, podemos passar momentos bons com pessoas inspiradoras”, disse.

 

Texto: Gisele Rocha – Ascom PRB Mulher Nacional, com colaboração da Ascom – PRB Mulher RS
Edição: Agência PRB Nacional

 

Reportar Erro