PRB Mulher de Paranaguá faz ação social em abrigo de idosos

Movimento reuniu 50 pessoas no dia 30 de junho, entre voluntários e assistidos do Abrigo São Vicente de Paula, para um café da tarde solidário

Publicado em 08/07/2019 - 00:00

Paranaguá (PR) – As republicanas do PRB Mulher dedicaram uma tarde a pessoas que já fizeram muito pela sociedade: os idosos. O movimento reuniu 50 pessoas no dia 30 de junho, entre voluntários e assistidos do Abrigo São Vicente de Paula, para a realização de um café da tarde solidário.

Além das comidas organizadas para a ocasião, mantimentos foram doados à organização, como alimentos e itens de higiene pessoal. A ação é prioridade para a militância da região, como explica a coordenadora do PRB Mulher Paranaguá, Margarete Felix. “É muito importante para nós, darmos carinho, amor e dedicar um tempo a pessoas que muito fizeram para a sociedade. Agora estamos retribuindo com atenção. Muitos foram abandonados pela família, amigos e parentes e agora são acolhidos pelo abrigo são vicente de Paula, onde recebem toda atenção e amor”, disse a coordenadora.

Não é de hoje que as republicanas de Paranaguá fazem ações voltadas a esse público. Em alusão ao Dia das Mães, as vovós do asilo São Vicente se divertiram com danças e atrações. Segundo Margarete Felix, a expectativa é que esse trabalho continue. “Na hora que vamos embora, eles ficam muito tristes, mas nós prometemos a eles que iríamos voltar e realizar mais uma ação. A pretensão é que elas aconteçam aos fins de semana. A gente dá, mas também recebe muito amor e carinho”, contou.

Texto: Gabbriela Veras / Ascom – PRB Mulher Nacional

 

Reportar Erro