Patrícia Mendes é empossada como ‘Acadêmica Honorária da Associação de Letras e Artes’ de Marituba

A prefeita é a primeira mulher empossada no cargo

Publicado em 18/06/2022 - 08:31

Marituba (PA) – No último dia 14, a prefeita da cidade de Marituba, Patricia Mendes, fez história no município , como  a primeira mulher empossada como acadêmica honorária, na ‘Associação de Letras e Artes’ de Marituba (Almari).  Neste dia, a Almari deu posse aos novos 24  acadêmicos imortais da entidade. O evento foi realizado no Plenário da Câmara e contou com a presença de paraninfos e autoridades.

A instituição é uma entidade literária de grande importância para o cenário cultural do município. A prefeita Patrícia Mendes agradeceu pela honra de ser a primeira mulher empossada como acadêmica honorária. “Me sinto honrada que este momento de extrema importância para a cultura literária no município de Marituba esteja sendo eternizado em nossa gestão. A academia realiza um trabalho fundamental e todos os 24 empossados possuem uma história incrível. Um marco para o cenário cultural e educacional de Marituba.”, destacou a prefeita.

A Almari foi criada em 2017 por iniciativa dos escritores Luciane Cunha, Lia Oliveira, Margaret Resque, escritores Francisco Poeta, Luís Bernardino, Eloísio Vasconcelos, Francisco Teotônio, Edvan Brandão, Sebastião Resque, além do compositor Dilton Oliveira, autor do Hino de Marituba e que era um dos coordenadores daquele evento escolar.

Texto: Ascom – Prefeitura de Marituba
Edição: Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend