Nilse Pinheiro faz entrega de Carta Compromisso que beneficia mulheres

Deputada se reuniu com mães, donas de casa e lideranças femininas para tratar sobre o tema

Publicado em 02/11/2020 - 09:00

Ananindeua (PA) – A deputada estadual Nilse Pinheiro, que também é secretária do Mulheres Republicanas Pará, reuniu-se com mães, esposas, donas de casa e lideranças femininas para entregar uma Carta Compromisso com propostas que vão beneficiar as mulheres paraenses. O documento foi entregue, no sábado (24), para um dos candidatas à Prefeitura de Ananindeua.

“Acreditamos que é possível alcançar um município que seja referência para a mulher viver com mais segurança, oportunidades, saúde, educação e emprego. Foi por isso que entregamos uma Carta de Compromisso com 15 propostas para a gestão da nossa cidade”, explicou.

No documento,a  republicana defende a criação de uma secretaria especial de atendimento às mulheres. “Entre as propostas está a criação de uma Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, compromisso firmado pelo nosso futuro prefeito, Dr. Daniel Santos, que enche nosso coração de orgulho e esperança para uma Ananindeua melhor e mais justa para as mulheres e suas famílias”, estimou.

Nilse é uma das lideranças republicanas que luta por melhorias e hasteia com muito orgulho e propriedade, a causa da mulher no Pará. Atualmente o estado conta com a Frente Parlamentar da Bancada Feminina, que é uma iniciativa da deputada. O colegiado, que é composto pelas dez deputadas da atual legislatura, é responsável por debater as causas femininas e por provocar melhorias para elas.

A republicana explica que dedicar energias e esforços para a causa feminina é essencial. “Os nossos esforços e energias devem ser dedicados a uma pauta feminina, porque o conservadorismo fala de uma pauta generalista, sem agregar e tratar as especificidades das mulheres. A união reforça a luta feminina por direitos e a frente parlamentar vai somar esforços para que possamos contribuir para o avanço das pautas femininas na ALEPA, aprimorando as políticas públicas voltadas para as mulheres”, finalizou a deputada.

Texto: Gabbriela Veras / Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Foto: Divulgação

 

Conheça o Espaço do Candidato Republicano

Na página exclusiva, você encontra modelos de materiais de propaganda, dúvidas frequentes, E-book do Candidato Republicano, orientações sobre a legislação eleitoral, dicas para campanha nas redes sociais e outros. Acesse agora e aproveite ao máximo tudo que preparamos para ajudar você durante a campanha.

Reportar Erro