Nildinha Teles destaca a implementação da Procuradoria da Mulher em Chapadinha

A republicana aproveita para fiscalizar as obras em vários bairros da cidade

Publicado em 04/03/2021 - 18:31

Chapadinha (MA) – Na sessão legislativa do dia 23 de fevereiro, a fala na tribuna da vereadora de Chapadinha, Nildinha Teles (Republicanos) foi destaque na narrativa que tange a implementação da Procuradoria da Mulher na Câmara de Vereadores. A criação busca, primordialmente, garantir maior representatividade, visibilidade e destaque às mulheres na política com o objetivo de garantir uma representação mais igualitária nas políticas de gênero e no fortalecimento dos papéis do Legislativo.

Para a vereadora, a criação do órgão na Casa de Leis vai auxiliar diretamente na garantia dos direitos das mulheres. “Na sessão de hoje em minha fala na tribuna, destaquei que em breve teremos funcionado no município, a Procuradoria da Mulher, visando auxiliar nos direitos da mulher tais como: Direito à vida, liberdade, segurança pessoal, igualdade, liberdade de pensamento, informação, educação, privacidade, saúde e a proteção desta, entre outros”, ressaltou.

A procuradoria da mulher deve ser criada por meio de projeto de resolução, que é o tipo de proposição adequado para regular os assuntos internos de uma casa legislativa. O ideal é que o projeto que criará a procuradoria seja articulado e apoiado por toda a bancada feminina da Casa, além de ser apresentado por uma parlamentar que se identifique com a temática feminina e com os propósitos do novo órgão.

Fiscalizando as obras da cidade

Também nas suas andanças pelas ruas da cidade, a vereadora em conjunto com o secretário interino da Secretaria Municipal de Obras, fiscalizou as obras das seguintes ruas: Rua Zezico Silva, Campo Velho; Rua Gonçalves Dias, Novo Castelo; Rua Projetada 01, Vila Isamara; Travessa Coelho Neto (Ladeira), Terras duras; Rua Diomedio Vieira Passos (Ladeira) e Avenida Rodoviária (Ladeira no final da Rua); Rua do Matadouro Velho (Ladeira), Japão.

A republicana esteve no local e mostrou ao secretário a realidade das ruas e dos bairros. “Mostrei ao secretário a realidade de como estão essas ruas. Lembrando que elas, na gestão passada, foram totalmente esquecidas. Fiz requerimentos e indicações para estruturá-las, realizei filmagens mostrando como elas estavam e nada foi feito pela gestão anterior”, reiterou.

De acordo com o secretário, a legisladora afirmou que logo após o período chuvoso, as providências serão tomadas para a devida restauração.

Texto: Ascom Nildinha Teles
Edição: Gisele Rocha/Ascom Mulheres Republicanas
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend