Nadegi Queiroz se reúne com Comitê de Combate ao Coronavírus em Camaragibe

Prefeitura está intensificando a fiscalização no combate às aglomerações na cidade

Publicado em 10/3/2021 - 15:32

Camaragibe (PE) – Com o aumento de casos e a segunda onda da pandemia da covid-19 em todo Brasil, a prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz (Republicanos), se reuniu no último sábado (6), com o Comitê̂ de Combate ao Coronavírus para avaliar as ações de cumprimento do decreto estadual nº 50.346. No decreto está proibido o funcionamento das atividades não essenciais de segunda a sexta, das 20h às 5h do dia seguinte e nos finais de semana em qualquer horário. A medida vale até o dia 17 de março e tem o objetivo de conter os avanços do coronavírus.

O encontro definiu as estratégias de fiscalização e as principais ações do fim de semana. “São tempos difíceis, de muita tristeza. Mas precisamos mais uma vez da colaboração de todos os munícipes. Peço que usem máscaras, álcool em gel, respeitem o isolamento social e cumpram o decreto do Governo de Pernambuco. A Prefeitura de Camaragibe está a postos, trabalhando muito para ajudar a nossa cidade a superar essa crise global. Vamos vencer! ”, ressaltou a prefeita.

A chefe do Executivo municipal também enfatiza que o vírus tem avançado muito em no país e esse é o momento de intensificar o isolamento social e os protocolos de saúde. “Em paralelo, estamos, junto ao governo e a uma série de outros municípios pernambucanos, correndo para viabilizar a aquisição de mais doses das vacinas”, disse.

A Prefeitura de Camaragibe esteve nas ruas durante todo final de semana, em todos os turnos, cobrindo o município. A ação é um trabalho conjunto das secretarias de Segurança Pública (Guarda Municipal), Planejamento (Diretoria de Controle Urbano), Saúde (Vigilância Sanitária), Desenvolvimento Econômico, Gabinete e Comunicação.

Consórcio de compra de vacina

Na última sexta-feira (6), a prefeita Nadegi Queiroz, assinou o protocolo de intenções para Camaragibe aderir ao consórcio de compra da vacina contra o coronavírus organizado pela Frente Nacional de Prefeitos. Para a prefeita o objetivo é acelerar a aquisição do imunizante e vacinar o quanto antes toda a população que ainda não recebeu as doses. Em Camaragibe, já foram vacinadas 4.037 pessoas, até o fechamento desta pauta.

 Texto: Gisele Rocha/Ascom Mulheres Republicanas
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend