Nadegi Queiroz faz reunião estratégica para avançar com a saúde de Camaragibe

A republicana fala sobre o plano para os primeiros 100 dias de gestão na cidade pernambucana

Publicado em 13/01/2021 - 08:01

Camaragibe (PE) – O ano de 2021 começou a todo vapor com a gestão da prefeita Nadegi Queiroz, em Camaragibe, Pernambuco. A republicana não brinca quando o assunto é a saúde e já começa o ano com propostas e ações voltadas para a pasta. Nadige é a primeira mulher eleita para a prefeitura do município em 38 anos de emancipação.

Ela foi eleita com mais de 58% dos votos válidos, assim a chefe do executivo municipal já começa sua gestão fazendo história na cidade. Ela  havia assumido a prefeitura interinamente, em 2019, substituindo o prefeito que sofreu impeachment.

Na última semana, Nadige recebeu em seu gabinete, na prefeitura de Camaragibe, a Secretária Executiva de Saúde do Governo do Estado, Ricarda Samara e o secretário municipal de saúde, Antônio Amato. “A saúde será prioridade no meu governo. Tivemos uma reunião técnica, em parceria com o governo do estado, para planejarmos juntos as  melhorias para a saúde do nosso município. Queremos avançar e voltar ao topo como uma cidade referência na saúde pública. O caminho é longo, mas nossas mangas estão arregaçadas para buscar essa conquista”, contou.

Plano dos 100 primeiros dias de gestão

De acordo com a prefeita, a principal meta dos 100 primeiros dias de gestão é, sem dúvida, o Plano Municipal de vacinação contra a Covid-19. “Vamos estar preparados para receber essa vacina com segurança e vacinar toda a população, também com a maior segurança possível”, disse. Na economia, Nadige disse que se precisar vai cortar gastos para que a conta da prefeitura fique sempre no azul. “Nossa preocupação, hoje, é economizar ao entrar arrecadação no município, assim vamos ter um controle interno bastante acirrado dentro da prefeitura para que nossas metas fiscais fiquem equilibradas”, destaca.

Já na educação, os planos de Nadige é convocar os professores vinculados ao município que foram dispensados devido a pandemia. Ela afirma ainda que as matrículas on-line já foram iniciadas e que as aulas voltam no dia 3 de fevereiro. Na saúde, além de parceria com o governo do estado, Nadige reitera que vai agilizar  as marcações de consultas, que será por meio de uma central informatizada. “Vamos minimizar os problemas da população, ela vai ter noção de quando vai voltar para a próxima consulta, onde serão marcados seus exames e outros serviços que serão disponibilizados”.

Texto: Gisele Rocha | Ascom Mulheres Republicanas Nacional
Foto: cedida

Reportar Erro