Mulheres Republicanas tem agenda com primeira dama de Colombo (PR)

No encontro, uma das pautas abordadas foi a apresentação de projeto sobre a não violência à mulher

Publicado em 9/3/2021 - 15:22

Colombo (PR) –  A região metropolitana de Curitiba, município de Colombo, recebeu na última quarta-feira (3), um encontro estratégico entre republicanas da militância feminina do partido e a primeira dama da cidade, Elis Lazarotto (PSL). Ela que está à frente da Secretaria de Assistência Social do município, esteve em reunião com Leonilda Brum, secretária municipal do movimento e Marcilene Soares, líder do Mulheres Republicanas no estado.

O encontro, que aconteceu na própria secretaria, foi para efetivar um convite da primeira dama à republicana Leonilda, para compor a equipe da pasta. “Me sinto muito honrada, minha autoestima foi elevada. Tive um reconhecimento além do que esperava. Estou feliz por poder colaborar nos trabalhos da secretaria e não tenho dúvidas que contribuirei com o meu melhor, para que a população de Colombo tenha um ótimo serviço prestado por parte da secretaria”, declarou a republicana.

Já Elis Lazarotto declarou sua alegria em poder trabalhar na secretaria junto à republicana Pedagoga. “Escolhemos Leonilda para coordenar os cursos da Estação de Ofício por conta de seu perfil desprendido e proativo. Além disso, ela construiu uma grande história de sucesso, graças aos cursos que realizou”.

Marcilene Soares que também participou da reunião, apresentou à secretária o projeto “Unidos por elas”, voltado para a questão da violência contra a mulher. Segundo a republicana, a proposta é mais uma ferramenta no combate a violência às mulheres, quando os números tiveram um aumento significativo por conta da pandemia da covid-19. “Acompanhamos ao longo de 2020 e já no início de 2021 um crescimento considerável no número de feminicídio e violência às mulheres. Acredito que o projeto poderá levar conscientização às vítimas e agressores, para educar a todos sobre o assunto”, pontuou.

“Foi uma reunião muito gratificante. É bom saber que o município está sendo administrado por uma mulher que aplica sua gestão de forma eficiente, com profissionais competentes e com um trabalho humanitário. Não tenho dúvidas de que o grupo deixará um legado produtivo no município”, finalizou Marcilene.

Também participou da reunião a diretora de Assuntos Comunitários da secretaria, Vanda de Assis que contribuiu junto às demais com os trabalhos realizados pela pasta.

Texto: Carolina Ribeiro | Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Foto: cedida
Ascom  – Mulheres Republicanas Nacional

Reportar Erro
Send this to a friend