Mulheres Republicanas sob nova direção

Tia Ju toma posse como nova secretária nacional do movimento feminino do Republicanos

Publicado em 09/01/2022 - 08:00

Brasília (DF) – Em uma solenidade virtual, realizada no dia 22 de março, transmitido diretamente de Brasília, a deputada estadual Tia Ju (Republicanos-RJ) assumiu oficialmente a Secretaria Nacional do Mulheres Republicanas, substituindo a deputada federal Rosangela Gomes, que esteve à frente do movimento por quase 11 anos.

A solenidade de posse, que aconteceu de forma híbrida, contou com a presença da deputada federal Rosangela Gomes; do presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira (SP); da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves; representando as mulheres de mandato do partido, a prefeita de Francisco Morato (SP) e Renata Sene (Republicanos); representando as secretárias estaduais e municipais do ‘Mulheres Republicanas’, entre outras autoridades.

Tia Ju articulou sobre ações e iniciativas que fomentaram ainda mais o papel e a inserção das mulheres na política. Em seus primeiros dias de gestão, se reuniu virtualmente com as secretárias estaduais do movimento, visitou a sede do partido e tratou de firmar parcerias em prol do crescimento do Mulheres Republicanas, com o presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB), Rusembergue Barbosa; com o tesoureiro nacional do partido, Mauro Silva, e com o secretário nacional do Jovens Republicanos, Renato Junqueira.

Ainda, em agenda especial com o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), Tia Ju, ao lado da deputada federal Tia Eron (Republicanos-BA), solicitaram parceria entre o movimento feminino do Republicanos e o ministério. O objetivo era auxiliar as prefeitas e gestoras do Republicanos em todo o país.

Composição da Executiva Nacional do Mulheres Republicanas

1) Secretária Nacional do Mulheres Republicanas: Jucélia Oliveira Freitas;
2) Segunda Secretária Nacional do Mulheres Republicanas: Karina Caroline de Souza;
3) Secretária Executiva: Marília Paiva de Carvalho;
4) Tesoureira: Talita Bernardo dos Santos:
5) Primeira vogal: Maria do Parto Mendes Rosas;
6) Segunda vogal: Renata Torres de Sene;
7) Terceira vogal: Tereza Cássia da Silva Vasconcelos Nascimento.

Texto: Ascom –  Mulheres Republicanas Nacional
Foto: cedida

 

 

Reportar Erro
Send this to a friend