Mulheres Republicanas se mobiliza para ações do Dia da Mulher nos estados

Com a campanha nacional ‘Mulher, você tem valor’, republicanas se reinventam para comemorar a data

Publicado em 06/03/2021 - 08:00

Brasília (DF) – O Mulheres Republicanas anunciou, na quarta-feira (03), mais uma campanha nacional: ‘Mulher, você tem valor’, que tem como objetivo dar mais visibilidade à questão da valorização feminina.  A militância aproveita o momento pandêmico para se reinventar, e fazer jus à comemoração do Dia Internacional da Mulher, celebrado no próximo dia 08. Haverá diversas comemorações no modo on-line.

Deputada federal Rosangela Gomes

“Chegamos a um ano de pandemia, um ano que estamos impedidas de nos reunirmos fisicamente. Entretanto, isso não nos impediu de realizar ações de forma virtual. Muitos estados estão se mobilizando para homenagear a nós mulheres, que nesse período viram suas atividades triplicarem por conta do isolamento social. Precisamos reconhecer o valor dessas guerreiras”, disse a secretária nacional do movimento, deputada federal Rosangela Gomes.

Tânia Teixeira, secretária do Mulheres Republicanas Distrito Federal

No Distrito Federal as republicanas já deram início às atividades. A secretária Tânia Teixeira explicou um pouco da ação. “Em uma das nossas reuniões de trabalho conversamos sobre como faríamos para comemorar o mês da mulher, então surgiu a ideia de gravarmos vídeos para as redes sociais.  Será o vídeo de uma republicana, para cada dia do mês”, disse. Os conteúdos são totalmente motivacionais, onde as militantes revelam através de uma palavra inspiradora o porquê de tal escolha. “Acredito que quando damos voz à mulher e quando a deixamos expressar seus sentimentos e o que pensa, ela se sente muito valorizada”, pontuou.

Deputada federal Maria Rosas, secretária do Mulheres Republicanas São Paulo

O Mulheres Republicanas no estado de São Paulo também irá trabalhar com a valorização feminina. Em parceria com a liderança do partido no estado, o presidente Sérgio Fontellas e a subseção da Fundação Republicana Brasileira (FRB), que tem à frente dos trabalhos na região, o coordenador Eduardo Verrone. O movimento realizará, na próxima segunda-feira, às 16h, palestra dedicada ao público feminino com a jornalista e advogada Vanessa Palazzi. O encontro abordará sobre a força da mulher, o perfil empreendedor e a importância da mesma na política.

Como secretária do movimento no estado, a deputada federal Maria Rosas reforça o convite a todas as republicanas. “As mulheres têm uma sensibilidade, um olhar muito grande de empatia. As políticas públicas relacionadas a nós e a toda a sociedade, dependem da gente. Por isso, não percam. Estaremos juntas, de mãos dadas para levar até você a melhor informação. Ouça, participe e faça sua inscrição”, declarou a parlamentar que menciona também que as vagas para o encontro on-line são limitadas e todas as participantes terão ao final da palestra um certificado de participação concedido pela Fundação. Para garantir uma vaga no encontro, clique AQUI e faça sua inscrição

Texto e foto: Carolina Ribeiro | Ascom – Mulheres Republicanas Nacional

Reportar Erro
Send this to a friend