Mulheres Republicanas São Paulo realiza reunião virtual com vereadoras eleitas

A secretária do movimento, deputada federal Maria Rosas, conduziu o encontro na plataforma virtual

Publicado em 10/2/2021 - 15:40

São Paulo (SP) – O Mulheres Republicanas São Paulo se reuniu, na terça-feira (2), com as vereadoras eleitas pelo partido no Estado. A secretária do movimento, deputada federal Maria Rosas, conduziu o encontro virtual, que teve como objetivo a orientação sobre a Procuradoria da Mulher. As informações foram repassadas pela especialista em Direito Eleitoral, Dra. Carla Rodrigues.

Uma das pautas da reunião foi a instalação de Procuradorias da Mulher, órgão que podem ser solicitados pelas vereadoras eleitas. A secretária do movimento, deputada federal Maria Rosas, explica como essa atuação funciona: “As Procuradorias incentivam ações, fiscalizam e acompanham programas para a proteção da mulher, recebendo denúncias de discriminação e violência doméstica. No estado de São Paulo, a Procuradoria também atua como um espaço de discussão de políticas públicas, buscando atender demandas femininas e de igualdade social econômica”, diz a parlamentar.

A convidada da ocasião e responsável por passar as minúcias deste processo foi a Dra. Carla Rodrigues, ela que compõe a assessoria jurídica nacional do partido. Especialista em Direito Eleitoral, a advogada disse que o acompanhamento feito pelo movimento é fundamental. “A iniciativa do movimento Mulheres Republicanas do estado de São Paulo proporciona uma maior representatividade e visibilidade das mulheres na política local de seu município, incentivando ainda a participação das parlamentares nos trabalhos legislativos. Sem sombras de dúvidas, a iniciativa é um grande marco do movimento, pois permite que as vereadoras tenham um mandato relevante e de destaque, fortalecendo ainda a rede de proteção às mulheres vítimas de violência”, elogiou.

Entre as participantes, estavam 20 eleitas e 30 secretárias do movimento feminino do partido, entre regionais e municipais. Quem também participou foi o secretário-geral do Republicanos, Evandro Garla, e disse que o partido se reinventa e faz questão de acompanhar quem compõe a legenda. “É de extrema importância essa iniciativa de conversar com as eleitas. Isso demonstra que o partido não trabalha somente durante o ano eleitoral, mas também pós ele. Tanto para analisar o processo, quanto para ver o que deu errado. E de antemão, quero parabenizar a deputada Maria Rosas pela iniciativa”, disse.

Além das republicanas eleitas, participaram também da reunião virtual o presidente estadual do Republicanos, Sérgio Fontellas e as secretárias regionais e municipais do Mulheres Republicanas de todo o estado.

Texto: Gabbriela Veras | Ascom Mulheres Republicanas Nacional
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend