Mulheres Republicanas RS realiza homenagem do “Troféu Mulher Nota 10”

Neste ano, somente três mulheres receberam a homenagem devido à pandemia do Covid-19

Publicado em 30/6/2021 - 08:00

Porto Alegre (RS) – Mesmo com a pandemia de Covid -19, a tradicional entrega do prêmio “Troféu Mulher Nota 10”, realizado todos os anos pelo movimento feminino do Republicanos do Rio Grande do Sul, aconteceu na última semana. O Mulheres Republicanas do estado, por meio da secretária Beth Colombo, desta vez, homenageou somente três mulheres, em vez de 10, como é de costume. A entrega dos troféus foi realizada de forma individual, respeitando os protocolos de prevenção.

A homenagem busca reconhecer mulheres, que contribuíram para o desenvolvimento social, econômico e cultural do Rio Grande do Sul, além de incentivar a participação feminina em diversas áreas de atuação.

“Mesmo durante a pandemia, quando o distanciamento é necessário, as republicanas gaúchas encontraram uma forma de homenagear três Mulheres Nota 10 da cidade de Taquara. Mulheres fortes e dedicadas ao bem comum!!”, disse Beth Colombo.

Entre as homenageadas, a professora Sirlei Silveira, primeira prefeita da história da cidade, recebeu o troféu na Prefeitura Municipal, das mãos da secretária Beth Colombo. Outra homenageada foi Dolores Regina Huff, a presidente da Embaixada Feminina de Amor, pelo Hospital Bom Jesus e membro da Direção da APAE. A Embaixada Feminina é uma associação civil de cunho filantrópico, sem fins lucrativos, fundada em 24 de março de 2003, por um grupo de mulheres que se uniu com o propósito de auxiliar o Hospital nas suas mais variadas demandas, tais como: aquisição de cobertores, lençóis, aventais, equipamentos para cozinha, mobiliários em geral, etc. Os bens destinados ao Hospital, através da Embaixada, se dão em regime de comodato.

A terceira a receber a homenagem do Mulheres Republicanas RS foi a líder da ONG Acolhedores da Esperança, Sônia Gessilda Trespach, que realiza trabalhos sociais na cidade, acolhendo pessoas carentes, conseguindo doações de roupas, alimentos, cadeiras de rodas e insumos, dependendo da necessidade de cada pessoa e instituição.

Já receberam o Troféu Mulher Nota 10 a ex-governadora Yeda Crusius; a primeira Miss Brasil negra, Deise Nunes Ferst; a Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves; a Major Karla Lessa, do Corpo de Bombeiros que acompanhou as operações em Brumadinho (MG); a diretora do Instituto-Geral de Perícias (IGP/RS), Heloisa Helena Kuser; a deputada federal, Maria Rosas (Republicanos-SP); a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), entre outras mulheres importantes e que fazem a diferença.

Texto: Ascom Mulheres Republicanas
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend