Mulheres Republicanas recebe nova filiada em Santa Catarina

Mulheres Republicanas recebe nova filiada em Santa Catarina

“Escolhi o Republicanos porque é um partido onde a mulher tem força de expressão, tem vez e voz”, disse a nova republicana Flávia Samucewske

Publicado em 09/12/2019 - 00:00

Florianópolis (SC) – Empoderar as mulheres, fazer com que elas estejam nos postos de poder e tomem posse de cargos de decisão, são prioridades do Republicanos. Com isso, na quarta-feira (4), o partido recebeu a filiação de mais uma liderança em Santa Catarina, a empresária Flávia Samucewske.

“Escolhi o Republicanos porque é um partido onde a mulher tem força de expressão, tem vez e voz”, disse Flávia. Para a empresária, atuar no meio político é uma forma de lutar e reivindicar os direitos femininos. “Quero aqui no movimento, fazer com que as mulheres sejam cada vez mais respeitadas e assim nos dar o direito de ser parte de uma sociedade mais justa e igualitária”, afirmou.

Para Vera Pinheiro, presente no ato de filiação, receber mais uma militante para lutar pela causa feminina, é fundamental para agregar ainda mais força ao trabalho no estado. “Flávia é apaixonada pela causa das mulheres e tê-la conosco para dedicar mais empenho à força da mulher na política é enriquecedor. O Mulheres Republicanas de Santa Catarina a recebe de braços abertos para fazer parte desse movimento 10”, disse. Na oportunidade, a secretária estadual do movimento, aproveitou para fazer um convite às demais mulheres do estado. “Filiar é importante sim, mas estar inserido na causa, lutar conosco pelos direitos femininos, é muito melhor. Por isso, convido todas as mulheres do estado a estarem inclusas neste trabalho, a fim de que nas próximas eleições, o resultado das urnas seja de mais mulheres eleitas”, declarou.

Município de Tubarão recebe novas republicanas

Semana passada, o partido também recebeu novos filiados no município de Tubarão. O evento, que aconteceu no Praça Shopping, no centro da cidade, teve o objetivo de organizar o partido para a disputa das eleições do próximo ano. Foram 14 novos filiados e entre eles, estavam 5 mulheres que dedicaram disposição para atuarem em prol dos direitos femininos.

Como presidente do partido em Santa Catarina, o deputado estadual Sérgio Mota, destacou a presença das mulheres no evento que a partir de então, estão oficialmente filiadas e farão parte do quadro de futuras candidatas. “Fico feliz com a presença de tantas mulheres. A força feminina é um ponto alto do nosso projeto no sul do estado e que representa a organização do partido na região”, destacou Sérgio Motta.

Texto: Carolina Ribeiro/Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Foto: Mulheres Republicanas Santa Catarina
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

 

Reportar Erro