Mulheres Republicanas promove encontro virtual com vereadoras do partido

O bate-papo on-line abordará sobre os desafios imposto às novas eleitas

Publicado em 17/02/2021 - 16:02

Brasília (DF) – Nesta quinta-feira (18), a partir das 20h, o Mulheres Republicanas vai promover um “bate-papo virtual” com as vereadoras do Republicanos. Neste primeiro momento, as vagas serão limitadas, mas futuramente serão abertas novas turmas. A deputada federal e secretária nacional do movimento, Rosangela Gomes, estará presente no evento on-line, assim como a advogada e especialista em Direito Eleitoral, Dra. Carla Rodrigues.

Como 4ª secretária da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, a líder do movimento feminino do partido, Rosangela Gomes, explica que é mais do que essencial essa proximidade e alinhamento com as republicanas eleitas. “Nosso objetivo é dar base e auxílio para todas que estão nesta jornada. Muitas estão nos seus primeiros mandatos e é esperado que elas tenham dúvidas, por isso, precisamos mais do que nunca ajudá-las a fazer um trabalho bom que visa o bem do povo. Principalmente para que as necessidades da população sejam atendidas”, explicou Rosangela.

Para dar dicas sobre direito eleitoral e legislativo, o encontro contará com a presença da dra. Carla Rodrigues. Durante a campanha de 2020, a republicana foi uma peça fundamental para dar base sobre o tema às candidatas. “Entendo que o encontro é de suma importância para as vereadoras republicanas, pois o evento tem como objetivo capacitá-las para exercerem o mandato de forma eficiente, gerando uma maior representatividade e visibilidade das mulheres na política do seu município. Vamos abordar e passar informações preciosas sobre Direito Público Municipal, orientações sobre a importância da procuradoria da mulher, orientações sobre projetos de leis, transparência, entre outros.  Esse encontro vai, com certeza, ajudar a fortalecer o mandato de muitas republicanas”, afirma Carla Rodrigues.

Inscrições

As interessadas devem realizar a inscrição AQUI. A inscrição só pode ser feita pelas vereadoras do Republicanos. É exigido a efetiva participação da inscrita durante todo evento.

Texto: Gisele Rocha e Gabbriela Veras/ Ascom Mulheres Republicanas
Foto: Mulheres Republicanas

Reportar Erro
Send this to a friend