Mulheres Republicanas Piauí realiza live sobre empreendedorismo

Na live, Francinete Maia falou sobre alternativas para empreendedores no momento de pandemia

Publicado em 29/07/2020 - 18:10

Luís Correia (PI) – Na última sexta-feira (24), o Mulheres Republicanas Piauí realizou a primeira live da temporada. Com o tema: “O empreendedorismo em momento de pandemia”, a disseminação do conteúdo ficou sob a responsabilidade da secretária estadual, Francinete Maia, que convidou o empresário Yran Smith para falar sobre os desafios e compartilhar experiências com os participantes.

A ação serviu para inspirar empresários da região que acompanharam a live, em especial as mulheres que como são muitas as chefes de famílias, elas têm se reinventado no período. A secretária explica que é necessário usar esse tempo para beneficiar o próprio negócio e a si mesmo. “Todos tiveram que se reinventar, por isso é necessário que a gente ajude pequenos empresários. A partir desse momento vieram novas ideias. A pandemia nos causa um susto, mas ao mesmo tempo é preciso que a gente abra a nossa mente, para que quando tudo isso passar o nosso negócio consiga crescer”, explicou Francinete.

O convidado da noite trabalha na produção de eventos e também no ramo gastronômico. Para ele, o delivery ajudou o restaurante, porém o ramo de produção cultural permanece parado. “Nós podemos fazer a diferença onde estivermos. Para os produtores, sugiro que eles se adiantem independentemente do decreto favorável ou não, porque quando tudo for liberado você estará à frente. Outra questão é pensar além e tentar achar uma forma de se adequar a nossa nova realidade”, explicou Yran.

Como forma de motivar os espectadores, a secretária Francinete falou de uma realidade que vê no cotidiano da cidade que mora. “Você acaba descobrindo novos empreendedores neste momento. Luís Correia é uma cidade de guerreiros, ninguém ficou de braços cruzados. Vamos ver caras novas empreendendo e um dando apoio ao outro. Quando todo mundo se ajuda, todos crescem”, finalizou.

Ainda de acordo com a secretária, o projeto será uma sequência de lives, que serão realizadas às sextas-feiras nas redes sociais da Francinete Maia.

Texto: Gabbriela Veras | Ascom – Mulheres Republicanas
Foto: reprodução

Reportar Erro