Mulheres Republicanas Pará participa de capacitação para pré-candidatas

Com o tema “Vamos falar sobre política”, as republicanas receberam instruções sobre a pré-campanha

Publicado em 04/09/2020 - 08:33

Belém (PA) – Ao redor do país, o Republicanos está investindo fortemente na capacitação e preparação de seus pré-candidatos. Em Belém, por exemplo, aconteceu na última semana, o evento de formação “Vamos falar de política? ”.

Organizado pela executiva estadual do partido, a ação contou com o apoio e participação das republicanas da região. O objetivo foi disseminar informações preciosas sobre a pré-campanha e preparar os presentes.

A secretária do Mulheres Republicanas Pará, deputada estadual Nilse Pinheiro afirmou que ações como estas são valorosas para viabilizar a participação da feminina na política. “As eleições se aproximam e nós precisamos trazer mais representatividade. Seja no legislativo ou no executivo. Nós contamos com todo o nosso grupo para dar força às mulheres”, esclareceu.

A ação contou com workshops sobre captação de recursos, tributação, gestão pública e prestação de contas eleitorais. Além disso, os presentes puderam assistir palestras sobre os desafios da pré-campanha e do jurídico no dia a dia. O presidente estadual do Republicanos, deputado estadual Fábio Freitas, falou sobre as metas e objetivos para 2020 e 2022.

Na ocasião, Nilse fez um balanço sobre de sua gestão à frente do movimento feminino estadual. “Mesmo com a terrível chegada da pandemia da Covid-19, nossas ações não pararam. Realizamos as nossas reuniões remotamente, promovendo o segundo encontro de secretárias municipais on-line. Nossas lives foram um verdadeiro sucesso. Convidamos profissionais e pré-candidatas para tratar de temas importantes, como comunicação digital e calendário eleitoral”.

A republicana explica, ainda, que o objetivo do time de republicanas paraenses é “expandir ainda mais o Mulheres Republicanas, integrando a nossa militância republicana ao planejamento participativo e traçando estratégias para conquistarmos mais mulheres candidatas nestas eleições. Afinal, a política do futuro é com mais mulheres no poder”, concluiu.

Texto: Gabbriela Veras | Ascom Mulheres Republicanas
Foto: divulgação

Reportar Erro