Mulheres Republicanas Pará debate os desafios da pré-candidatura

Mulheres Republicanas Pará debatem os desafios da pré-candidatura

Evento em Belém debateu estratégias para ampliar a participação das mulheres na política

Publicado em 01/07/2020 - 14:51

Belém (PA) – Na última terça-feira (30), o Mulheres Republicanas Pará organizou o encontro “Mais Mulheres na Política: Os desafios da Pré-candidatura”, que contou com importantes palestras de lideranças republicanas sobre as experiências, dificuldades e superações na trajetória para disputar o pleito de 2020.

A primeira palestra foi da republicana, ativista e coordenadora do projeto “Quem Ama Cuida”, Débora Martins, que ressaltou as dificuldades que as mulheres enfrentam durante a pré-campanha, demonstrando a importância da autoestima, organização e foco, para que as mulheres conquistem seu espaço na política.

Em seguida, a secretaria do Mulheres Republicanas Pará, deputada estadual Nilse Pinheiro, contou um pouco da sua experiência nos 10 anos de trajetória política para incentivar as pré-candidatas a persistirem no objetivo de conquistar um cargo de vereança ou prefeitura.

“Hoje, o Republicanos trabalha para incentivar mais mulheres no poder. Você enquanto vereadora ou prefeita poderá fazer a mudança em seu município, não apenas, na sua casa, na sua comunidade, essa é a verdadeira transformação da sociedade. Enquanto não tivermos mais mulheres nas câmaras municipais, nas assembleias, no congresso, não alcançaremos equidade ou mudança. É preciso coragem, força e muita fé para enfrentar o pleito e conquistar nosso merecido espaço”, disse.

Todas as pré-candidatas tiveram seu momento de apresentação, compartilhando seus anseios e dúvidas em relação a pré-candidatura. “Sou incansável, comecei a fazer uma caminhada em 2019 almejando as eleições de 2020, e são nas dificuldades que tenho ganhado experiência e me fortalecido, especialmente com o suporte da minha família. Coloquei meu nome à disposição da pré-candidatura para dar o melhor de mim”, disse a republicana e pré-candidata, Patrícia Mendes.

Texto e foto: Maíra Belfort / Ascom – Mulheres Republicanas Pará

Reportar Erro