Mulheres Republicanas do DF arrecadam alimentos para instituição em Santa Maria

Em Brasília, Tânia Teixeira e demais republicanas também se encontraram com a deputada Tia Ju, secretária nacional do Mulheres Republicanas

Publicado em 20/04/2021 - 08:00

Santa Maria (DF) – Em tempos de pandemia, muitas pessoas estão passando por necessidade, carecendo de uma mão amiga, uma ajuda. Pensando nisso, a republicana Alzira Folha, do Mulheres Republicanas do Distrito Federal, arrecadou alguns alimentos para contribuir com famílias do Instituto Comunitário Santa Maria.

A parceria foi com a Creche Nairim, que fica na região de Santa Maria, onde juntas, entregaram donativos e assim, conseguiram atender a muitas pessoas. “O objetivo é de cuidar das famílias auxiliando-as na diminuição da evasão escolar, na criminalidade, levando palestras no objetivo de diminuir a violência doméstica, feminicídio e levando o alimento, assim, diminuindo a carência com entrega de cestas básicas e cursos. Os projetos desenvolvidos têm por finalidade estimular as crianças e adolescentes da cidade de Santa Maria, a terem formação social, incentivando para que os mesmos continuem na escola e mantendo-os afastados das drogas”, destacou Alzira.

Alzira Folha é republicana e uma grande liderança do movimento de mulheres em Santa Maria, ela realiza ações sociais junto à comunidade carente da região e recebe doações voluntárias para dar continuidade ao seu trabalho, que neste momento é de suma importância para quem mais precisa. O Instituto Comunitário de Santa Maria e regiões já executaram diversas ações sociais em quase todas as regiões administrativas, buscando cooperar com o desenvolvimento social e econômico do Distrito Federal. Seus projetos visam atender as demandas da comunidade, em especial as famílias.

Reunião com Tia Ju

Na última quinta (15), a secretária estadual do Mulheres Republicanas do Distrito Federal, Tânia Teixeira, mais membros do movimento feminino do DF, estiveram reunidas com a deputada e secretária nacional do MR, Tia Ju. Tânia, na oportunidade aproveitou para dar as  boas-vindas e conhecê-la pessoalmente. “O encontro foi extremamente proveitoso para as republicanas do DF e momento de muita alegria, pois conhecemos um pouco mais da nossa Secretária Nacional, seus projetos e a certeza do seu apoio às pautas femininas republicanas nos tranquiliza e nos fortaleceu ainda mais”, ressaltou.

Na pauta, foram tratados temas, dentro das 10 metas que Tia Ju traçou para sua gestão à frente do movimento. “Falamos um pouco da rotina do trabalho e das expectativas para com a participação da mulher nas próximas eleições, além da importância de capacitar e preparar as mulheres para os pleitos políticos e vida pública”, reiterou Tânia.

Além da secretária Tânia, participaram do encontro as seguintes republicanas: Ana Sales, Alzira Folha, Marcela Parsons, Cristiani Santos e Márcia Sousa.

Texto: Gisele Rocha/Ascom Mulheres Republicanas
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend