Mulheres Republicanas dá posse à secretária de Caxias do Sul (RS)

O movimento que tem crescido em diversos municípios do estado, agora chegou na cidade de Caxias

Publicado em 09/09/2020 - 18:02

Caxias do Sul (RS) – O Mulheres Republicanas Rio Grande do Sul realizou no último sábado (5), a cerimônia de posse da nova secretaria do movimento feminino em Caxias do Sul. O evento foi reservado às autoridades e marcou a chegada de lideranças femininas ao município gaúcho. Na ocasião foram empossadas a secretária municipal, a vice, a secretária geral e a tesoureira.

A secretária estadual do movimento, Beth Colombo, disse que a intenção desse crescimento é encantar e mostrar o trabalho da militância para outras tantas mulheres. “Vamos colocar Caxias no caminho do Republicanos, porque o Republicanos já está no caminho de Caxias. Eu tenho certeza que teremos um ótimo desempenho com as mulheres. Sejam todas muito bem-vindas! Nós pretendemos encantar as mulheres através das nossas ações! ”

A nova secretária, Mirangela Rossi, fala da alegria em fazer parte do time de republicanos e da busca pela garantia dos direitos femininos. “Mulher tem muitos adjetivos, funções e habilidades. Mulheres Republicanas são a força, a luta, o empoderamento. Que sejamos nosso próprio desafio, a mudança que queremos e exemplo para muitas mulheres. Grata pelas mulheres republicanas terem cruzado meu caminho que eu possa contribuir com todas”, concluiu.

O aumento da equipe gaúcha chega em um bom momento. Atualmente, o estado tem mais de 600 pré-candidatas. A implementação do Mulheres Republicanas nos estados e municípios é essencial para dar suporte, apoio e base para essas mulheres que irão concorrer às eleições 2020.

A equipe que recebeu a posse da estadual é composta pelas seguintes republicanas: Keli Bernardi, vice-secretária do Mulheres Republicanas Caxias do Sul; Rosilene Oliveira, secretária-geral e Fabiana Tanuri, que é a tesoureira do movimento. Vale ressaltar que o evento recebeu o mínimo de autoridades possível. O objetivo é seguir os protocolos de distanciamento social para evitar a covid-19 e resguardar a saúde das presentes na cerimônia de posse.

Texto: Gabbriela Veras | Ascom Mulheres Republicanas Nacional
Foto: Mulheres Republicanas Rio Grande do Sul

Reportar Erro