Mulheres Republicanas dá início a campanha nacional “Filia 10”

O objetivo é expandir o número de mulheres filiadas ao Republicanos e o fortalecimento da sigla

Publicado em 11/03/2020 - 00:00

Brasília (DF) – O movimento Mulheres Republicanas está cada vez mais empenhado em tornar mais efetiva a participação feminina na vida pública. Nesta terça-feira (10), o movimento deu início a mais uma campanha do “Filia 10”, que vai percorrer todos os estados do Brasil, promovendo encontros de republicanas e moradoras, onde a política seja o principal assunto.

O “Filia 10” tem o objetivo principal de atravessar o país em busca de mulheres que tenham interesse em se filiar ao Republicanos, mas que, principalmente, tenham compromisso e vontade de mudar a realidade das mulheres brasileiras e dos aspectos que giram em torno delas.

No último encontro nacional de secretárias, que aconteceu nos dias 5 e 6 de março, a secretária nacional do movimento, deputada federal Rosangela Gomes comentou: “Eleições são assim: quando você perde uma, você espera de dois a quatro anos para corrigir os erros e poder ganhar na próxima. Assim começa uma trajetória de luta. Nós, mulheres, não podemos baixar nossa guarda”.

O Mulheres Republicanas tem uma programação de eventos em diversos estados ao longo deste mês, dedicado à mulher, para promover ações, reforçar a importância da participação feminina nos espaços de poder e atos de filiação.

Texto: Elisa Costa / Ascom – Mulheres Republicanas
Arte: Ascom – Mulheres Republicanas

Reportar Erro