Comemorações em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra destacou a importância de órgãos que ajudam a promover a igualdade racial em Campinas
Publicado em 20/11/2021 - 08:00
Campinas (SP) – No último dia 12, a secretária do Mulheres Republicanas de Campinas, Regiane Rossi, participou da comemoração dos 20 anos da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial (Cepir) do município. A solenidade foi promovida pela Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, por meio da secretária Vandecleya Moro (Republicanos).
“Todas as vidas importam, o direito é igual a todos, e sabendo disso, temos que saber respeitar as diferenças e lembrar que precisamos uns dos outros, independentemente de raça, credo, opiniões. Grandes coisas podem ser realizadas quando trabalhamos em conjunto e sem qualquer tipo de preconceito”, disse Regiane.
A secretária municipal de Assistência Social destacou a importância do trabalho conjunto do poder público e da sociedade civil. “Trabalhamos juntos rumo à promoção do bem comum e agradeço a todos pelo empenho em assegurar esse apoio, tão importante para a garantia e promoção de direitos da comunidade negra e parda”, afirmou.
Vandecleya está realizando uma série de eventos em homenagem ao mês da Consciência Negra. Segundo ela, novembro é o mês para refletir e para inspirar nas lutas que buscam a superação do racismo e promovem a justiça pela igualdade racial. “Sabemos, igualmente, que o ano tem 12 meses e, por isso, essa história se prolonga em busca de atitudes que combatam o racismo. Temos a consciência de que a conquista do direito é uma luta sem tréguas, rumo a uma sociedade sem discriminação racial”, afirmou.
Fonte: Prefeitura de Campinas
Edição: Ascom – Mulheres Republicanas nacional
Foto: cedida