Mulheres Republicanas Ceará promove formação para pré-candidatas

Mulheres Republicanas Ceará promove formação para pré-candidatas

O I Workshop de Formação Política contou com a presença de mais de 70 republicanas

Publicado em 22/06/2020 - 16:36

Fortaleza (CE) – No último sábado (20), o Mulheres Republicanas Ceará realizou uma formação com muito aprendizado e troca de experiências para as pré-candidatas do estado. Foram 70 inscritas que participaram da tarde de palestras do I Workshop de Formação Política.

A mediadora da sala on-line foi a secretária estadual do movimento, a republicana Cássia Vasconcelos. “Precisamos de mais mulheres na política. A mulher é mais empática diante de diversos temas e com certeza as pré-candidatas que colocam seus nomes e trabalhos à disposição são republicanas de garra e diferenciadas”, disse.

O presidente estadual do Republicanos Ceará, Ronaldo Martins, também participou da ação e incentivou as participantes. “Esse evento tende a contribuir para a formação política dessas mulheres, o Republicanos se preocupa em deixar as nossas pré-candidatas munidas de informação para enfrentar as eleições”.

As participantes contaram com mais um apoio masculino na ação: o deputado estadual David Durand (Republicanos-CE), que participou da videoconferência e destacou que o momento é de grande importância. “Esse é sem dúvida um momento que agrega muitos conhecimentos para essas mulheres, que usarão as informações aqui adquiridas em momentos oportunos”, ressaltou.

Mais capacitação

A capacitação iniciou com a palestra da advogada e especialista em Direito Eleitoral Dra. Carla Rodrigues. Ela falou sobre o que é permitido na pré-campanha e sobre os deveres e atribuições dos cargos em disputa. Para a especialista, é extremamente necessário que as pré-candidatas estejam atentas ao calendário eleitoral e que conheçam pelo menos o básico das regras e da legislação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para evitar erros. “Você não precisa ser advogada para entender as principais regras da legislação, basta ter a curiosidade de pesquisar pelos links que disponibilizamos nas plataformas do Republicanos Nacional, ou no próprio portal do TSE ”, esclareceu.

A segunda e última palestra da tarde foi com a contadora do Republicanos Ceará, Marília Costa. Especialista em Prestação de Contas Eleitorais, a republicana trouxe o passo a passo de uma prestação de contas destinada à Justiça Eleitoral. Ela ainda reforçou a importância de redobrar a atenção quanto aos prazos estabelecidos. “Falar de prestação de contas é algo muito técnico, que pede total atenção para que a candidata não cometa erros e o processo seja prejudicado”, conclui.

Texto: Rosana Gomes / Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Foto: Reprodução

Reportar Erro