Mulheres Republicanas Acre promove Filia 10 em Macapá

Mulheres Republicanas Amapá promove Filia 10 em Macapá

Presidente do Republicanos no Amapá, deputada Aline Gurgel, participou do ato que recebeu a filiação de dezenas de pessoas de Macapá, Vitória e Laranjal do Jari

Publicado em 20/03/2020 - 00:00

Macapá (AP) – No último final de semana, a deputada federal Aline Gurgel (Republicanos-AP) fez uma verdadeira mobilização em prol da campanha nacional Filia 10. A ação atingiu regiões como Macapá, Vitória e Laranjal do Jari e foi um verdadeiro sucesso.

Totalizando 90 filiações nos municípios, a expectativa é que os eventos continuem acontecendo no estado visando os seguintes objetivos: o crescimento do partido e o aumento da participação feminina na política.

Em Laranjal do Jari, 30 pessoas foram filiadas, entre elas, pré-candidatos à vereança. Já em Vitória do Jari, o número de filiados chegou a 40. Além disso, uma ação foi feita especialmente para as mulheres, foi o Filia 10 do Mulheres Republicanas. Por lá, mais de 20 pré-candidatas ao cargo de vereadora de Macapá autenticaram sua filiação ao partido e afirmaram o compromisso de renovação política na região.

Para a deputada Aline, “é importante realizar esses atos de filiação, pois o Republicanos é um partido democrático e é um partido que apoia mulheres. Devemos chamar essas mulheres para virem ao partido se filiar e, principalmente, pedir apoio nessa luta aos homens”.

E a expectativa é que a luta demore a acabar. Isso porque já está prevista uma nova ação de filiação em Oiapoque, no próximo dia 29 de março. 

Texto: Gabbriela Veras / Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Fotos: Cedidas
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

 

Reportar Erro