Mirtes Salles vai priorizar políticas públicas para o esporte em Manaus

Proposta visa beneficiar os jovens do município

Publicado em 05/10/2020 - 14:02

Manaus (AM) – Já em clima de campanha política, a vereadora Mirtes Salles (Republicanos) conversou com jovens e acolheu as principais demandas relacionadas ao esporte nos bairros de Manaus. Na capital do Amazonas, a vulnerabilidade dos jovens só cresce e Mirtes, que está disputando a reeleição, está levando propostas de políticas públicas para o segmento.

“Esporte é saúde, inclusão e lazer”, afirma a vereadora que também diz ser importante também apoiar os projetos das instituição onde capacitam menores. “Essas instituições incluem na prática educativa, as questões de políticas públicas desde a primeira infância à juventude, evitando assim qualquer tipo de violência ou marginalidade, construindo jovens de vulnerabilidade social em futuros trabalhadores, construindo uma Manaus melhor”, disse.

Segundo o Índice de Vulnerabilidade Juvenil à Violência nos municípios, de 2015, Manaus é uma das cinco cidades que tem o maior indicador de homicídio. As capitais que aparecem com os dados mais elevados neste quesito são: Manaus, Macapá, São Luís, João Pessoa e Porto Velho.

Sobre Mirtes Salles

A republicana Mirtes Salles está em seu primeiro mandato de vereadora e é formada em jornalismo. Também é vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, na Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher, na Proteção do Direito dos Animais, da Câmara de Manaus.

Texto: Gisele Rocha / Ascom – Mulheres Republicanas
Foto: Divulgação

Reportar Erro