Mirtes Salles presta homenagem aos 15 anos do Republicanos

Vereadora comemorou por fazer parte da construção da história do partido

Publicado em 28/08/2020 - 18:16

Manaus (AM) – No último dia 25, o partido Republicanos comemorou 15 anos de existência. Para homenagear sua sigla, a vereadora Mirtes Salles parabenizou seus colegas, utilizando o plenário da Câmara Municipal de Manaus.

“Hoje o Republicanos completa 15 anos e eu o parabenizo pela história, comemoração e agradeço por fazer parte deste momento. Nós temos aqui no estado, os colegas vereador Amaury Collares, Fred Mota e dois deputados federais do nosso estado que compõem a bancada do partido na Câmara Federal e procuram exercer um trabalho exemplar à população”, relembrou a vereadora antes de complementar que o deputado federal, Capitão Alberto Neto (Republicanos-AM), desde que assumiu uma vaga na Câmara dos deputados, já apresentou 10 projetos de lei em defesa dos direitos da mulher.

Para vereadora Mirtes Salles, que é presidente da Comissão em Defesa aos Direitos da Mulher na CMM e secretária do Mulheres Republicanas Amazonas, contar com um apoio desse tipo na bancada federal representa um suporte na árdua luta em combate a violência de gênero.

Homenagem aos soldados

Também na terça-feira (25), quando foi comemorado o Dia do Soldado, a vereadora parabenizou na tribuna, a equipe da Polícia Militar por ter salvado uma grávida e bebê em Manaus. “Nós temos o costume de denunciar quando a polícia faz algo errado. Nós cobramos da Secretaria de Segurança Pública uma ação mais efetiva em relação aos policiais que descumprem seu dever de servir e proteger. Fico muito feliz quando vejo que estes homens sensibilizados socorreram essa mãe”, pontuou Mirtes.

A republicana completou anunciando que vai fazer uma moção em homenagem aos quatro policiais que são locados no batalhão de choque da Polícia Militar do Amazonas pelo ato heroico.

Mãe e filha passam bem e estão na maternidade Azilda Marreiro, localizada no bairro Galiléia. Segundo dados divulgados na imprensa, a ação dos policiais foi fundamental para salvar a vida da mãe que estava com hemorragia e deslocamento de placenta quando foi socorrida pelos policiais.

Texto e foto: Ascom – vereadora Mirtes Salles
Edição: Gisele Rocha | Ascom –  Mulheres Republicanas

Reportar Erro