Maria Rosas e Renata Sene garantem melhorias para a saúde de Francisco Morato

Município receberá R$ 1 milhão para a construção de uma UBS e um Cras

Publicado em 16/08/2020 - 07:30

Francisco Morato (DF) – A deputada federal Maria Rosas e a prefeita de Francisco Morato, Renata Sene, ambas do Republicanos São Paulo, são exemplos do que uma parceria republicana pode proporcionar à população. Após a mobilização da dupla, o município de Francisco Morato vai receber mais de R$ 1 milhão que será destinado à área da saúde. A expectativa é que com a emenda, Unidades Básicas de Saúde (UBS), uma área de assistência social e um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) sejam construídos.

A prefeita da cidade fala da alegria de conseguir, por meio do trabalho em conjunto, trazer benfeitorias para a população moratense. “Francisco Morato é muito feliz de ter uma parceira como a da deputada federal Maria Rosas. Por meio dela, vamos conseguir construir uma unidade de saúde, um centro de referência de assistência social e a deputada apoia as causas da pessoa com deficiência”, contou Renata.

A responsável pela destinação, deputada Maria Rosas, explica como a divisão será feita: “Uma das instituições contemplada é a Casa de Acolhimento Sítio Agar, referência em Francisco Morato, atendendo cerca de 654 crianças, adolescentes, jovens e idosos. O recurso vai colaborar com novas oportunidades para os assistidos. Outra parte da emenda vai para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e um CRAS, ambos no mesmo bairro. O CRAS tem papel fundamental nas áreas de maior vulnerabilidade e risco social”, concluiu.

O recurso vai garantir à população o acesso à saúde. A expectativa é que pelo menos cinco mil pessoas sejam beneficiadas com essa parceria das republicanas. Essa é mais uma ação da parlamentar em prol das pessoas mais vulneráveis. Em julho, Maria Rosas destinou emenda para mulheres em situação de violência doméstica e crianças indefesas. A quantia foi usada para confecção de kits que ajudarão o Conselho Tutelar de Pederneiras, município de São Paulo. O objetivo é garantir uma melhor estrutura para as unidades de modo que os assistidos sejam atendidos com efetividade

Texto: Gabbriela Veras / Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Foto: divulgação

Reportar Erro