Maria Rosas assume coordenação do PRB Mulher São Paulo

Evento de posse da nova coordenadora aconteceu na sede do PRB na capital paulista

Publicado em 11/03/2019 - 00:00

São Paulo (SP) – Confraternização e reflexão. Assim foi o evento de homenagem ao Dia Internacional das Mulheres e de posse da nova coordenadora do PRB Mulher do Estado de São Paulo, a deputada federal Maria Rosas. O encontro foi realizado na sexta-feira (8), na sede do PRB na capital paulista e contou com a presença de líderes republicanos como o presidente estadual do PRB São Paulo, Sergio Fontellas; o presidente municipal do PRB São Paulo, Marcos de Alcântara; os deputados estaduais Sebastião Santos, Gilmaci Santos e Altair Moraes; Carlos Ribeiro, chefe de gabinete do deputado federal e presidente nacional do PRB, Marcos Pereira; Ana Karin Andrade, ex-coordenadora estadual do PRB Mulher; Renata Banhara, sub-coordenadora do PRB Mulher SP; entre outros representantes e militantes republicanos.

Maria Rosas assume coordenação do PRB Mulher São Paulo“O Dia Internacional da Mulher é um dia de homenagens, mas também uma oportunidade de reflexão. A violência contra as mulheres aumenta todos os dias e nada mais justo do que darmos mais representatividade ao PRB Mulher”, disse o Presidente Fontellas, que também destacou a transição de comando entre Ana Karin Andrade e a deputada federal Maria Rosas. “Ana Karin foi uma representante destemida que realizou muitas ações importantes, sempre pensando na causa das mulheres. Sigo confiante e sei que o trabalho continuará sendo bem realizado, pois a sucessora, a deputada Maria Rosas, possui um belo histórico no combate contra a violência às mulheres e pela igualdade”, comentou.

Professora por formação, Maria Rosas assumiu o cargo destacando a importância da união entre as mulheres. “União é a palavra de ordem para o PRB Mulher São Paulo. Assim conseguiremos ter mais força para lutar por um Brasil justo, com estratégias e políticas públicas para pôr fim à violência doméstica, ao feminicídio e a tantas outras desigualdades que afetam as mulheres”, falou Maria Rosas.

Maria Rosas assume coordenação do PRB Mulher São Paulo

Após três anos à frente do PRB Mulher SP, a ex-prefeita de Cruzeiro, Ana Karin Andrade se emocionou ao falar das conquistas como coordenadora e agradeceu o período no cargo. “Sou muito grata a Deus e a família PRB. Cheguei ao PRB Mulher no início de um trabalho e enfrentei muitas dificuldades, mas foi nesse período que aprendi o que significa ser uma mulher republicana. Sei que essa mudança será positiva e agora, tendo a deputada Maria Rosas com o mandato no congresso, teremos ainda mais voz para defender as mulheres e os seus direitos”, disse Ana Karin.

Além da posse da deputada, o presidente Sergio Fontellas também apresentou a nova composição do PRB Mulher SP que será formada pela sub-coordenadora Renata Banhara; a secretária Elis Regina Costa; Adriana Costa, tesoureira; e Carlinda Tinoco, Priscila Sampaio e Loren Brigida, todas também componentes da tesouraria.

Texto: Juscelino Pereira Jr / Ascom – PRB São Paulo
Fotos: Wesley Ribeiro / Ascom – PRB São Paulo

 

Reportar Erro
Send this to a friend