Márcia Caruso protocola pedido da “Casa da Mulher” para a cidade de José Bonifácio

O projeto da “Casa da Mulher” vai envolver um total de seis secretarias estaduais e vai oferecer um espaço adequado para políticas públicas para as mulheres

Publicado em 12/09/2021 - 08:00

José Bonifácio (SP) – A vereadora Márcia Caruso e o vice-presidente do Republicanos de José Bonifácio, José Felipe Caruso, protocolaram no dia 24 de agosto, no gabinete do deputado estadual Sebastião Santos, o pedido de inclusão de uma das unidades da “Casa da Mulher”, para o município.

“Após acompanhar o lançamento oficial do projeto da Casa da Mulher, já corremos com o poder executivo da cidade, e rapidamente fizemos um ofício ao deputado para que a cidade fosse incluída nessa demanda das 20 unidades oferecidas pelo Estado”, disse Márcia.

José Felipe Caruso, disse da importância do apoio do partido aos projetos ligados às causas das mulheres. “O Republicanos é um partido que zela pela preocupação e ações em favor das mulheres. Esse pedido ao deputado Sebastião Santos vai possibilitar que o Estado pense com carinho e traga para cidade uma das 20 unidades, que o Governo estará implementando”, comentou José.

O projeto da “Casa da Mulher” vai envolver um total de seis secretarias estaduais e o objetivo é oferecer um espaço adequado para o desenvolvimento de políticas públicas com enfoque regionalizado, que possa garantir acolhimento a mulheres vítimas de discriminação e violência, além de promover encorajamento e capacitação para geração de emprego e renda. As ações serão desenvolvidas pela Secretaria de Desenvolvimento Regional em parceria com as pastas da Justiça e Cidadania, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Segurança Pública, Direitos da Pessoa com Deficiência e Saúde.

Entre as principais políticas públicas realizadas pelo Governo Estadual estão a criação do aplicativo SOS Mulher, voltado às cidadãs com medida protetiva, e a ampliação das Delegacias de Defesa da Mulher (DDM) com funcionamento 24 horas. Outro importante avanço foi o Programa Dignidade Íntima, que prevê a distribuição gratuita de absorventes para estudantes da rede estadual.

Busca por recursos

A vereadora esteve visitando a sede regional do partido em São José do Rio Preto. Durante a visita, foram debatidos e pedidos importantes de demandas para o município.

“Buscamos em conjunto solucionar situações que José Bonifácio precisa, por isso, estivemos no escritório regional do partido em busca de apoio e emendas parlamentares visando às melhorias da nossa população”, disse Márcia.

Na oportunidade, a republicana Coronel Helena, oriunda da cidade de São José do Rio Preto, participou da reunião.

A vereadora ainda pontuou pedidos para serem intercedidos em Brasília. “Pedidos aos assessores do deputado federal Marcos Pereira, que leva nossas demandas com pedidos de recursos para novas ações de infraestrutura de José Bonifácio”, finalizou Caruso.

Texto: Ascom/ Vereadora Marcia Caruso
Edição: Mulheres Republicanas Nacional
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend