“Lugar de mulher é caminhando ao lado de todos”, diz Edna Almeida

A republicana é pré-candidata a vereadora em Ribeirão Pires (SP)

Publicado em 06/08/2020 - 08:32

Ribeirão Pires (SP) – Residente na cidade de Ribeirão Pires, estado de São Paulo, Edna Almeida (50), é subchefe de alimentação fitness, mãe de quatro filhas, e avó. Republicana desde 2013, onde levanta a bandeira da mulher e do cuidado animal, ela se destaca com o trabalho social, que também pretende fomentar em seu município.

Mulheres Republicanas – Como você ingressou na política?

Edna Almeida – Desde muito cedo, trabalhando no ramo jurídico, comecei a perceber a indiferença e a desigualdade. Me voluntariei em vários projetos sociais e vi que a política é o único caminho para estancar a desigualdade social e de garantir direitos iguais para todos.

Mulheres Republicanas – Qual a principal mazela da sua cidade?

Edna Almeida – Aqui em Ribeirão Pires, vejo como o principal problema, a má gestão de recursos públicos. Caso eu seja eleita para ocupar um cargo na Casa Legislativa, vou fiscalizar o executivo para que os recursos sejam usados em prol do povo ribeirense.

Mulheres Republicanas – O que você tem a dizer sobre o papel da mulher na política?

Edna Almeida – A mulher tem uma presença indispensável na política. Somos mais sensíveis, menos propensas à corrupção e temos um olhar atento e cuidadoso. O Brasil é um país com um percentual crescente de mulheres chefes de família, que dão conta de casa, família e ainda trabalham fora. Elas precisam ser valorizadas.

Mulheres Republicanas – Qual a realidade da sua cidade?

Edna Almeida – Ribeirão Pires é uma cidade turística e observamos que estamos muito atrasados em todos os quesitos, como saúde, educação, segurança, emprego, cuidados com o meio ambiente, proteção efetiva às mulheres e o próprio turismo. Ou seja, temos que promover uma mudança de fato. Todos estão cansados de promessas não cumpridas e soluções mágicas.

Mulheres Republicanas – Se eleita, o que pretende fazer?

Edna Almeida – Fazer gestão em parceria com o executivo, para juntos buscarmos emendas parlamentares e outros recursos que possam ser aplicados no município. Quero ajudar ONG’s entre outros, fortalecendo convênios com a prefeitura, para que possam favorecer mulheres fragilizadas em aspectos socioeconômico, saúde de qualidade com acompanhamento físico e psicológico proteção a família, profissionalização gratuita para fortalecer a família.

Já na causa animal, quero junto ao executivo, buscar meios que possam viabilizar um UPA animal, com castrações periódicas e cuidados especiais. Questão de humanidade, questão de saúde!

Ascom – Mulheres Republicanas
Foto: Cedida

Reportar Erro