Luciana Cândida tem como prioridade melhorias para crianças e mulheres

A republicana é candidata vereadora de Cristalina, cidade goiana

Publicado em 31/10/2020 - 14:12

Cristalina (GO) – Conhecida pelo trabalho que desenvolve com crianças e mulheres, a republicana Luciana Cândida busca a reeleição na disputa eleitoral deste ano. De Cristalina, Goiás, ela participa das Eleições desde o ano 2000. Em 2012 e 2016 ela saiu vitoriosa da corrida e atualmente busca conhecer mais pessoas para que o seu trabalho seja cada vez mais conhecido.

Em parceria com o executivo da cidade ela implantou a Coordenadoria Municipal de Política para as Mulheres. A partir do projeto centenas de mulheres são ajudadas, como explica Luciana. “Disponibilizamos atendimento psicológico para a mulher e para a família, atendimento especial para mulher vítima de violência ou não. São mais de cem cursos profissionalizantes em parceria com a Faculdades FanPadrão e a plataforma FANDUCA”, diz.

Além do trabalho com as mulheres, as crianças são seu foco. Outro projeto criado pela republicana é o “Maravilha Social”, que realiza a inclusão social e digital. “São 120 crianças atendidas, de 7 a 15 anos no Distrito de Campos Lindos, que fica a 100 metros de Cristalina. Porém, os participantes têm uma exigência: estar bem na escola, com notas boas e, claro, respeitar e obedecer aos seus pais, mães ou responsáveis”, concluiu.

Conheça mais a história da republicana que busca a reeleição para manter projetos ativos e ajudar mais e mais pessoas:

Entrevista

Mulheres Republicanas – Como ingressou na política?

Luciana Cândida – Ingressei na política a convite, por causa do trabalho social que exercia na comunidade e devido ao objetivo de ampliar o apoio às famílias de Cristalina. Percebi a grande necessidade de políticas públicas que alcançassem e dessem resultados satisfatórios. Meu objetivo atual é dar continuidade aos projetos e ampliar para alcançar mais famílias.

Mulheres Republicanas – Por que escolheu o Republicanos?

Luciana Cândida – Escolhi o Republicanos por ser um partido diferenciado, por ser conservador e por ter a família como base principal de atuação, partido sério e comprometido com o bem-estar do povo, da nação, e principalmente, por dar vez e voz à mulher.

Mulheres Republicanas – Qual o seu objetivo enquanto candidata?

Luciana Cândida – O papel da mulher na política é de suma importância por conta do olhar abrangedor, e pelo fato da mulher participar de tudo na sociedade e conhecer de perto as necessidades e a facilidade em trazer soluções. Por exemplo, quem participa das reuniões escolares dos filhos, em sua maioria é a mulher; quem leva o filho ao médico, em sua maioria a mulher; quem cuida do orçamento em casa, na maioria das vezes é a mulher. É claro que existem homens que também participam, mas na grande maioria a mulher tem participação   direta nas questões públicas e não deve permanecer omissa a tudo que vê e sabe. O papel da mulher na política é o de inovar, transformar e fortalecer as políticas públicas em favor da família e da sociedade. E o meu objetivo é ajudá-las.

Mulheres Republicanas – Qual a sua prioridade se reeleita?

Luciana Cândida – Minha prioridade é cuidar da família através da mulher. Dar vez, voz, cuidado e atenção à mulher e sua família.

Mulheres Republicanas – Qual o seu diferencial?

Luciana Cândida – Meu diferencial é buscar apoio junto aos parlamentares republicanos unindo forças em favor da mulher e da família.

Texto: Gabbriela Veras | Ascom Mulheres Republicanas Nacional
Foto: divulgação

Reportar Erro