Liziane Bayer é eleita 1ª suplente ao Senado no RS

Republicana é suplente do senador eleito General Hamilton Mourão

Publicado em 5/10/2022 - 14:58 Atualizado em 10/10/2022 - 12:56

Porto Alegre (RS) – A deputada federal Liziane Bayer (Republicanos-RS) foi eleita como 1ª suplente do senador eleito pelo Rio Grande do Sul, Hamilton Mourão (Republicanos-RS), no último domingo (02). A chapa republicana vencedora recebeu 2.593.294 e também é composta pelo 2º suplente, Coronel Andreuzza (Republicanos-RS).

Pelas redes sociais, Liziane agradeceu os mais de 2,5 milhões de votos. “Quero agradecer a todos que confiaram o seu voto a nós, por um Rio Grande do Sul e um Brasil melhor”, disse a deputada.

O suplente tem como função, substituir o senador titular caso ele tenha que se afastar, tenha algum impedimento ou seja nomeado para outro cargo, como ministro, secretário, governador ou chefe de missão diplomática. O suplente também assume caso o titular precise tirar licença para tratamento médico por mais de 120 dias. Caso isso aconteça, o primeiro suplente assume temporáriamente o cargo. Caso ele não possa, quem assume é o segundo suplente.

Liziane Bayer da Costa, de 41 anos, é natural de São Pedro do Sul, no Rio Grande do Sul. Iniciou na política em 2015, assumindo o primeiro mandato como deputada estadual. Na eleição seguinte, em 2018, foi eleita deputada federal com quase 53 mil votos. A republicana defende pautas voltadas para a valorização da família, da vida e da fé. Apoiou também propostas voltadas para a saúde da mulher, do empreendedorismo, educação, direitos humanos e segurança. Filiou-se ao Republicanos em 2022 para concorrer às eleições deste ano.

Texto: Ascom Mulheres Republicanas Nacional, com informações da Agência Senado
Foto: Cedida

Reportar Erro
Send this to a friend