Katwyssya Martinelli integra Comissão de Saúde e Ação Social de Rio Preto da Eva

A vereadora também é presidente da comissão da mulher na câmara municipal

Publicado em 12/4/2021 - 08:00

Rio Preto da Eva (AM) – A vereadora Katwussya Martinelli, de Rio Preto da Eva, no Amazonas, passou a integrar mais uma comissão permanente da câmara. A republicana, que já é presidente da Comissão da Mulher e da Família, assume a cadeira de secretária da Comissão de Saúde e Ação Social.

Sobre a questão da saúde e como integrante oficial da comissão, a vereadora destaca as ações para o combate do Coronavírus na cidade. “Na medida do possível e de minha atribuição, quero acompanhar o direcionamento de verbas destinadas ao Covid -19, em virtude de não serem orçadas em plano anterior e sim destinadas em caráter de urgência por emendas diversas bem como de parlamentares que destinam as mesas. Com isso quero poder exercer mostrando a população no que tange a transparência dos direcionamentos dos recursos. Espero poder contar com a ajuda dos funcionários da Secretaria Municipal de Saúde bem como com o Fundo Municipal de Saúde”, disse.

Ainda como presidente da Comissão da Mulher e da Família, Katwussya, por ter sido a única mulher eleita, quer a integridade feminina da mulher de Rio Preto da Eva. “Esse é o meu compromisso. Conto com o Ministério da Mulheres, Família e Direitos Humanos, pois temos um município pequeno com 38 mil habitantes, onde a desigualdade social e a falta de emprego são pontos importantes na qualidade de vida das pessoas, e estamos evidenciando o nosso trabalho ao governo do estado e ao governo federal a fim de buscar mecanismos autossustentáveis a serem inseridos no contexto das famílias para que logram êxito”, apontou a republicana.

Reunião com o Conselho Tutelar

Na semana passada, a republicana esteve representando a comissão da mulher e família, na sede do Conselho Tutelar da cidade de Rio Preto da Eva, ela quis saber como funciona o conselho e quais as maiores dificuldades nesse tempo de pandemia principalmente. “Tivemos reunião com os quatro conselheiros e como estou com uma possível agenda com a secretária nacional da mulher, no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, quero levar para ela todas as solicitações do nosso município”, afirmou Katwussya.

Texto: Gisele Rocha/Ascom Mulheres Republicanas
Foto: cedida

Reportar Erro
[gravityform id="12" title="false" description="false" ajax="true" tabindex="49"]
Send this to a friend