Jeanynne Beltrão participa de abertura das feiras livres em Jequiá da Praia

Jequiá da Praia (AL) – No último sábado (15), a prefeitura da cidade de Jequiá da Praia (AL), liberou o funcionamento das feiras livres da cidade. A frente da iniciativa está a prefeita da cidade, a republicana Jeanynne Beltrão. As retomadas das atividades foram feitas com todos as orientações do Ministério da Saúde. Para a

Publicado em 20/08/2020 - 18:02

Jequiá da Praia (AL) – No último sábado (15), a prefeitura da cidade de Jequiá da Praia (AL), liberou o funcionamento das feiras livres da cidade. A frente da iniciativa está a prefeita da cidade, a republicana Jeanynne Beltrão. As retomadas das atividades foram feitas com todos as orientações do Ministério da Saúde.

Prefeita Jeanynne Beltrão- Foto: divulgação

Para a prefeita, a reabertura da Feira Livre traz a esperança. “A retomada das atividades dos feirantes, é um fomento à agricultura e à movimentação da economia local. Quero parabenizar as equipes das Secretarias de Agricultura, Saúde e Meio Ambiente, pelo plano de organização”, disse.

A sanitização das barracas na Feira Livre foi realizada antes da reabertura, assim, a ação também será́ realizada pós-feira. A recomendação da prefeitura é que todos possam circular nas feiras com o uso da máscara e evitando aglomerações. “A feira está segura. Estamos medindo a temperatura dos passantes e dos feirantes, usando álcool em gel, tudo dentro das orientações do MS e trazendo mais segurança para a população”, completou a prefeita. De acordo com o último boletim da cidade contra o Covid-19, Jequiá tem 337 munícipes recuperados, 350 casos confirmados e 9 óbitos.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, muitas cidades de Alagoas suspenderam as feiras livres para evitar aglomerações e a consequente propagação do vírus. As medidas foram adotadas após recomendação foi feita pela Associação dos Municípios de Alagoas (AMA), que emitiu uma nota técnica para todas as prefeituras baseada no decreto estadual que estabelece medidas emergenciais de combate à Covid-19.

Texto: Gisele Rocha | Ascom – Mulheres Republicanas
Foto: divulgação

Reportar Erro