Jeanynne Beltrão comemora selo Bom Percurso para a educação de Jequiá da Praia

O selo Bom Percurso é garantido após análise de indicadores da educação municipal de ensino

Publicado em 08/07/2020 - 18:12

Jequiá da Praia (AL) – A prefeita Jeanynne Beltrão (Republicanos) comemorou, em suas redes sociais, o recebimento do selo “Bom Percurso” para a educação do município. Para fazer jus ao selo, a rede municipal de ensino precisa ter bons resultados e também atingir critérios mínimos de qualidade na educação infantil. 

A avaliação (CTE-IRB) do Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa, em parceria com o Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional) reconheceu 118 municípios, dos 5.570 municípios brasileiros. No cenário estadual, dos 102 municípios alagoanos, apenas quatro municípios foram premiados pelas boas práticas de monitoramento contínuo da aprendizagem dos alunos e oferecimento de capacitação aos professores.    

Jequiá da Praia ficou no topo no quesito educação de qualidade. “É com muito orgulho e alegria que informo a vocês. Estou imensamente feliz com o resultado do nosso trabalho. Nas sábias palavras de Paulo Freire: aqui, nós plantamos a semente da educação para colher os frutos da cidadania. Esse prêmio é uma soma dos esforços de todos da equipe da Educação”, disse a prefeita.

A pesquisa teve a participação de todos os 28 Tribunais de Contas brasileiros com jurisdição na esfera municipal. Cada uma das escolas vencedoras,  recebeu um selo de qualidade, de acordo com o patamar em que se encontra: Excelência, Bom Percurso ou Destaque Estadual.

O selo Bom Percurso foi atribuído à 104 redes municipais de ensino que registram avanços consistentes na aprendizagem dos estudantes e apresentam trajetórias positivas rumo a um patamar de excelência. 

Texto: Gisele Rocha / Ascom – Mulheres Republicanas
Foto: Reprodução 

Reportar Erro