Jeannyne Beltrão alerta sobre medidas contra violência à mulher

A prefeita fomenta políticas públicas contra a violência durante a pandemia em Jequiá da Praia, Alagoas

Publicado em 25/07/2020 - 08:30

Jequiá da Praia (AL) – A prefeita do município de Jequiá da Praia, Jeannyne Beltrão (Republicanos), gravou um vídeo nas suas redes sociais de conscientização, alertando a população sobre as medidas tomadas contra a violência à mulher, principalmente em tempos de pandemia. As condições que motivam este aumento são causadas pelos problemas econômicos enfrentados por muitas famílias que, associados ao confinamento doméstico somam coeficientes favoráveis às agressões.

Um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) revelou que o isolamento social contribuiu para o crescimento do número de casos de violência contra a mulher. De acordo com levantamento da divisão de estatística da Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP), do Tribunal de Justiça de Alagoas, de janeiro a meados de abril de 2020, foram concedidas 225 medidas protetivas a mulheres vítimas de violência doméstica. O número é superior se comparado ao mesmo período do ano passado. Em junho foram mais de 100 medidas protetivas.

Para a republicana é urgente a promoção de programas de prevenção à violência de gênero e políticas de capacitação econômica. “Aqui em Jequiá da Praia temos uma rede de apoio às mulheres vítimas de violência. Nos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), recebemos essas mulheres e acompanhamos os casos de violência. Assim, as encaminhamos para atendimento de saúde e psicológico. Os CREAS, são atrelados à secretaria de assistência social e conta com uma equipe multidisciplinar, além de advogados especializados para consultoria”, disse a republicana que completou: “Mulheres, estamos aqui uma pelas outras, você não está sozinha! ”

Texto: Gisele Rocha/ Ascom – Mulheres Republicanas
Foto: reprodução

A prefeita fomenta políticas públicas contra a violência durante a pandemia em Jequiá da Praia, Alagoas

Reportar Erro