Janaína Naumann reune-se com diretoria do Conselho Regional de Farmácia do Paraná

O objetivo do encontro foi tratar das pautas comuns entre os especialistas, biomédicos e farmacêuticos

Publicado em 11/12/2020 - 17:15

Guarapuava (PR) – A presidente do Conselho Regional de Biomedicina, Janaína Naumann (Republicanos), reuniu-se com a presidente do Conselho Regional de Farmácia do Paraná, Dra. Mirian Ramos Fiorentin, e diretoria para tratar sobre assuntos de fiscalização. O objetivo do encontro, que aconteceu no último dia 26 de novembro, foi tratar das pautas comuns entre os especialistas, biomédicos e farmacêuticos.

A republicana, que concorreu à Prefeitura de Guarapuava na última eleição, conta que se mantém firme no tocante à saúde pública da cidade. “Estamos unidos em prol de todas as áreas da saúde. Trabalhamos para que todas as demandas sejam atendidas”, reiterou.

Na ocasião, foram discutidas também as estratégias e ações em relação à Consulta Pública da Anvisa nº 912/2020, que dispõe sobre os requisitos técnicos para execução das atividades relacionadas aos testes de análises clínicas (TACs) na prestação de serviços de apoio diagnóstico e terapêutico (SADT) para funcionamento de laboratórios clínicos e postos de coleta laboratorial.

Estiveram presentes, além da diretoria, o gerente geral do CRF-PR, Dr. Sergio Mori, e o gerente de fiscalização, Dr. Eduardo Pazim.

Sobre Janaína

A biomédica e republicana candidatou-se pela primeira vez nas eleições municipais de 2020. Ela, mesmo iniciante na política, recebeu mais de nove mil votos. Além de presidente do Conselho Regional de Biomedicina do estado, Janaína é coordenadora do Fórum dos Conselhos Regionais da Área da Saúde do Paraná.

Apesar de não sair vitoriosa nas urnas, ela fala que sua candidatura ficou para a história, por ser a primeira mulher a concorrer ao cargo nos 200 anos de história da cidade. “Tenho muito orgulho em ser a primeira mulher, nos 200 anos de história de Guarapuava, a ousar quebrar esse paradigma na política local. Daqui há 20 ou 30 anos, os guarapuavanos irão olhar para trás e ver na história que em 2020 uma mulher foi candidata a prefeita, lutando contra 200 anos de domínio masculino na política da cidade”, contou.

Texto: Gabbriela Veras / Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Foto: Divulgação

Reportar Erro
Send this to a friend