Ione Barbosa reassume Delegacia de Mulheres em Juiz de Fora (MG)

A republicana também ocupou a presidência do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Publicado em 28/1/2021 - 16:20

Juiz de Fora (MG) – A delegada Ione Barbosa (Republicanos) reassumiu, no último dia 16 de janeiro, a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM). Em 2019, a delegada resolveu entrar para a política com o propósito de ajudar mais mulheres e mais pessoas, assim, disputou o cargo de chefe do executivo municipal nas últimas eleições, realizada em novembro de 2020, onde recebeu 56.699 votos, ou seja 21,83% dos votos válidos, ficando com o 3º lugar da corrida.

Ione afirma que é uma felicidade muito grande poder retornar para a DEAM de Juiz de Fora. “Chego com mais vontade do que nunca, para poder fazer o que eu amo, cumprir o meu dever como Delegada de Mulheres. A violência doméstica é um problema que possui causas sociais e requer mudanças culturais demandando uma mudança de mentalidade de homens e mulheres numa sociedade patriarcal com raízes machistas. Qualquer indício de um possível assédio ou abuso deve ser relatado e averiguado. Denuncie! ”, disse a delegada.

Em abril de 2019, Ione foi pega de surpresa com o anúncio de sua saída da DEAM, o que provocou uma série de protestos nas redes sociais, de vítimas atendidas pela republicana, além de amigos e colegas de trabalho. Afinal, estava há quase quatro anos atuando no combate a violência doméstica e estava obtendo bons resultados à frente dos trabalhos. Na época, a delegada foi encaminhada para assumir a 4ª Delegacia de Polícia Civil, responsável pela apuração de crimes na região nordeste da cidade, que abrange bairros como Grama e Bandeirantes.

Ione afirma que ser delegada e cuidar principalmente de mulheres, sempre foi uma motivação para sua vida. “Conheci mulheres que me motivaram a levantar todos os dias com um brilho especial no olhar, por saber que elas confiavam em mim para ajudá-las e, até mesmo, buscavam meus ombros para que elas pudessem chorar. Ser delegada é mais que uma profissão, é uma missão. É doar-se em favor do próximo, é zelar pela segurança e bem-estar dos cidadãos de bem, é sentir a dor do outro e esforçar-se para amenizá-la o máximo possível”, destacou.

Fonte: Redes Sociais Ione Barbosa
Edição: Gisele Rocha/Ascom – Mulheres Republicanas
Foto: cedida

Reportar Erro
[gravityform id="12" title="false" description="false" ajax="true" tabindex="49"]
Send this to a friend