Guia Acessível para a Candidatura de Mulheres chega às regiões Norte e Centro-Oeste

Cerimônia de lançamento foi conduzida pela deputada federal Aline Gurgel

Publicado em 28/06/2020 - 09:00

Brasília (DF) – A Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados lançou a “Guia Acessível para a Candidatura das Mulheres” em âmbito nacional para contribuir com a capacitação técnica e prática de mulheres que tenham interesse em se candidatar nas eleições municipais de 2020.

A deputada federal Aline Gurgel (Republicanos-AP), 1ª Procuradora Adjunta da Secretaria da Mulher, realizou o lançamento da Guia para as regiões Norte e Centro-oeste de modo virtual na sexta-feira (26). 

Guia acessível para candidatura de mulheres chega às regiões Norte e Centro-OesteNa ocasião, Gurgel reafirmou a importância do projeto. “Por falta de conhecimento, muitas mulheres têm dificuldades ou receio de se candidatar. A guia foi montado com muito carinho para que as mulheres cheguem ao parlamento, aos lugares de poder e tenham voz”, disse.

A republicana mencionou, ainda, que o documento será lançado também em formato impresso, em braille (formato de leitura para os deficientes visuais) e em vídeo, com o objetivo de reforçar a acessibilidade e fazer com que a informação esteja disponível para o maior número possível de mulheres.

“A Câmara dos Deputados se uniu para fazer esse material com muito conteúdo e respostas importantes, do início ao fim. O que tem lá, é tudo que eu sempre quis saber quando eu me candidatei pela primeira vez”, concluiu a deputada.

A guia pode ser baixada AQUI.

Texto: Elisa Costa / Ascom – Mulheres Republicanas
Foto destaque: Câmara dos Deputados / Secretaria da Mulher

 

Reportar Erro