Francisco Morato lança programas em prol dos autistas e de enfrentamento à violência doméstica

Foram lançados a Carteira de Identificação do Autista (CIA) e o Projeto Despertar

Publicado em 2/5/2022 - 11:55

Francisco Morato (SP) – No último dia 29, a prefeita de Francisco Morato (SP), Renata Sene (Republicanos), realizou o lançamento de iniciativas, na busca por implementação de políticas públicas que assegurem a qualidade de vida e o bem-estar dos cidadãos moratenses. Foi assinado o decreto para expedição da Carteira de Identificação do Autista (CIA), regulamentando a Lei 3.020/18, que será complementada pela lei 3.141/21 e o lançamento do Projeto Despertar – Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica

Segundo a prefeita, a Carteira de Identificação do Autista (CIA) será implantada em Francisco Morato com o objetivo de garantir atenção integral às pessoas com TEA. “A carteira também vai proporcionar prioridade no atendimento e no acesso a serviços públicos e privados, em especial às áreas de saúde, educação, transporte, serviços bancários e assistência social às pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista”, disse a prefeita.

A iniciativa faz parte das comemorações em alusão ao “Abril Azul”, mês de conscientização aos direitos das pessoas com autismo.

Política para as mulheres

A prefeita também participou nesta semana do lançamento do Projeto Despertar – Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica, com o objetivo é criar um grupo de trabalho, de forma intersetorial, que incluirá, não somente serviços responsáveis pelo atendimento, mas também agentes governamentais e não governamentais formuladores, fiscalizadores e executores de políticas voltadas paras as mulheres, entre outros. “Em breve traremos muitas novidades e informações sobre esse importante projeto em Francisco Morato”, afirma Renata Sene.

Fonte: Ascom – prefeita Renata Sene
Texto e edição: Ascom Mulheres Republicanas Nacional
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend