Francinete Maia assume Secretaria de Assistência Social em Luís Correia (PI)

Entregar à população um trabalho de excelência é um dos pilares de gestão da republicana

Publicado em 09/01/2021 - 14:12

Luis Correia (PI) – As eleições de 2020 já foram encerradas, a diplomação e posse de seus eleitos aconteceram nos últimos dias e com isso, os chefes do Executivo nas cidades já escolheram quem irá compor sua equipe, inclusive nas secretarias, que darão suporte ao trabalho da prefeitura para melhorar a vida da população. Em Luís Correia, a prefeita eleita Maninha, já formou seu grupo de trabalho e entre elas está a republicana Francinete Maia, que à convite da líder da cidade, comandará a Secretaria de Assistência Social.

“É com alegria que recebi o convite. Afinal, a assistência social é uma parte importante da gestão, pois ela trabalha lado a lado com o povo. Faremos aqui um trabalho humanizado, digno, com responsabilidade, amor e respeito, onde contribuirei com o meu melhor”, disse Francinete que completou ao dizer “ainda temos muitas famílias vulneráveis, ainda temos muitas situações que aos olhos humanos não gostaríamos de ver mas infelizmente é real e essas pessoas precisam sim da dedicação integral do nosso trabalho”, comentou.

A republicana, que já tem experiência na área, quando administrou o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social na gestão passada, realizou durante toda a semana encontros de equipe, com o objetivo de alinhar os trabalhos. Técnicos do CRAS, CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social e Bolsa Família, foram alguns dos que receberam a nova secretária que teve o cuidado de inicialmente conhecer seus profissionais e saber como estava sendo conduzido os trabalhos, para então iniciar sua administração. “Conhecer a equipe é vital para que essa gestão tenha sucesso. Preciso acompanhar como estavam os trabalhos antes da minha chegada para saber como guiar esses profissionais daqui em diante. Nos nossos encontros falamos da parte ética, humana e formas de atendimento, para que a população seja conduzida da forma correta quando chegar até nós”, disse Francinete, que também é secretária estadual do movimento feminino do Republicanos.

Diante dos desafios que enfrentará na pasta, a secretária enfatiza: “Peço à população de Luís Correia a paciência de alguns dias, uma vez que precisaremos equipar o prédio, pois vimos que ele estava meio que deixado de lado. Quero tão logo entregá-lo com todos os equipamentos necessários funcionando para atendimento. Toda a equipe está sendo preparada para receber quem precisar. Sou uma servidora pública do povo. Eu não ficarei somente sentada na cadeira, estarei perto, presente, ouvindo e cuidando do povo. Todos que procurarem a Assistência Social do município de Luís Correia, será muito bem-vindo”, finalizou

Texto: Carolina Ribeiro / Ascom – Mulheres Republicanas
Fotos: cedidas

Reportar Erro