Fran Somensi integra campanha contra o coronavírus na Serra Gaúcha

A republicana se une a parlamentares da região para frear a disseminação do coronavírus no Rio Grande do Sul

Publicado em 19/07/2020 - 17:49

Farroupilha (RS) – A deputada estadual Fran Somensi (Republicanos-RS), faz parte de um time de parlamentares gaúchos que lutam para frear a disseminação do coronavírus no Rio Grande do Sul. A campanha “Serra Gaúcha unida contra o vírus”, foi lançada nesta terça-feira (14).

A republicana, que é farmacêutica e usa o seu mandato para melhorar a distribuição de medicamentos em várias regiões do estado, busca orientar a população para prevenir que o número de infectados suba.

A campanha nasceu da preocupação com a saúde e com a economia das cidades da região e tem como objetivo conscientizar na luta e no combate ao coronavírus (Covid-19). Essa é uma corrente política acima de partidos, em nome da saúde social. A ação terá vídeos motivacionais, cards e conteúdos nas redes sociais mostrando que é possível achatar a curva da ação da doença.

Fran destaca que a ajuda de todos neste momento é essencial e também explica mais sobre a campanha. “Para que possamos seguir nossas vidas, precisamos da união e engajamento de todos. Uma campanha totalmente apartidária em defesa da vida em todos os sentidos. Saúde e economia lado a lado”, conta.

Combate ao coronavírus para fortalecer a economia

A campanha vai além no quesito pandemia. Com o intuito de fortalecer também a economia, a ação vai gerar maior visibilidade para a economia da região. De acordo com a deputada, o intuito é incentivar o consumo local, encaminhar verbas estaduais e federais, buscar ações parlamentares conjuntas e meios acessíveis à linhas de financiamento e estímulo à mobilização regional entre os municípios.

O grupo de deputados que a republicana participa também vai buscar apoio dos bancos estaduais e da bancada gaúcha federal, unindo numa corrente apartidária às forças políticas para amenizar a crise. Os deputados defendem que não há disputa entre saúde e economia, nem motivações político-partidárias, mas sim o compromisso e a responsabilidade de todos no combate à pandemia.

Texto: Gabbriela Veras/Ascom – Mulheres Republicanas
Foto: reprodução

Reportar Erro