Fabiana Pessoa solicita respiradores para Hospital de Arapiraca (AL) 

Vice-prefeita fez o pedido de 15 aparelhos que auxiliarão no tratamento de pacientes com a Covid-19

Publicado em 10/07/2020 - 15:22

Arapiraca (AL) – A vice-prefeita Fabiana Pessoa (Republicanos) foi a Brasília solicitar respiradores para o Hospital Regional do município. A população poderá contar com 15 novos respiradores, sendo 12 destinados à adultos e três para uso pediátrico. Os dois tipos servirão para salvar vidas de pessoas que desenvolveram a forma grave do novo coronavírus (Covid-19).

A republicana entendeu a necessidade do seu trabalho em um momento tão delicado. “Na condição de vice-prefeita, me senti na obrigação de reivindicar o envio dos respiradores, equipamentos fundamentais para manter vivos os pacientes mais graves. Tenho o dever de me engajar nessa luta que estamos travando contra essa doença e de assegurar que muitas vidas sejam salvas”, esclareceu Fabiana. 

A visita aconteceu ao lado do deputado federal Severino Pessoa (Republicanos-AL), que também saiu esperançoso da visita. “Saímos do ministério com a garantia que o nosso pedido será atendido em breve e que ajudará várias pessoas”, disse. O pedido foi feito ao assessor-especial do Ministério da Saúde, Airton Cascavel.

Boletim de Arapiraca

Arapiraca é a segunda maior cidade do estado, ficando atrás apenas da capital Maceió. Por também ser muito populosa, o número de infectados com o coronavírus também é grande. São 3.492 casos. Já em Alagoas, são 634 novos casos registrados nas últimas horas totalizando assim, mais de 40 mil diagnósticos. 

O número de óbitos segue crescendo no estado. O número total é de 1.172. Dos últimos 20 casos registrados, seis pessoas moravam em Maceió e outras 14 no interior, duas delas são de Arapiraca, de acordo com a Secretária de Estado da Saúde (Sesau). 

Texto: Gabbriela Veras / Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Foto: Reprodução

Reportar Erro
Send this to a friend